Benedetto é Corinthiano? Timão brinca com atacante após pênaltis perdidos na Libertadores

Após perder dois pênaltis contra o Corinthians na Libertadores, que garantiu o timão nas quartas, Timão chama Benedetto de torcedor nas redes

Após ser o carrasco do Palmeiras na Libertadores 2018 e disperdiçar dois pênaltis contra o Corinthians na noite de ontem (5), no empate em 0-0, na La Bombonera, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores, o atacante do Boca Juniors, Dário Benedetto, foi envolvido em uma brincadeira nas redes sociais do time brasileiro, sendo chamado de corintiano.

publicidade

O camisa 9 dos Xeneises, como é conhecido o torcedor do Boca Juniors, perdeu dois pênaltis no duelo que decretou a eliminação dos hermanos e, consequentemente, a classificação do Corinthians às quartas de finais da Libertadores 2022.

Dessa forma, os brasileiros aproveitaram para tirar uma “casquinha” e fazer uma montagem com o rosto do atleta, citando que seria um dos integrantes da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Timão.

publicidade

Benedetto foi o carrasco do Palmeiras em 2018

Benedetto marcou três vezes contra o Palmeiras

Benedetto vibrando com o gol marcado contra o Palmeiras – Foto: Reprodução/Boca Juniors

Sendo o destaque do Boca Juniors na temporada 2018, o atacante argentino foi o carrasco e causa arrepios nos torcedores palmeirenses até hoje. Isso porque, na ocasião, o Boca eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores com o placar agregado por 4-2, sendo 3 marcados por Dário Benedetto.

A partida de ida aconteceu na Argentina e, com gols aos 83′ e 88′ do camisa 9, os Xeneises saíram na frente no confronto que ocorreu na La Bombonera. Já na volta, no Allianz Parque, o Palmeiras vencia por 2-1, até o minuto 70′ – e neste momento o Porco precisava de um simples gol para levar o jogo aos pênaltis – porém, com a entrada de Benedetto, o Boca Juniors marcou o segundo gol, empatou e tirou todas as chances do Palmeiras de chegar a final da competição continental.

4 anos depois, Benedetto ajudou o Corinthians

Entretanto, após eliminar o Palmeiras e ser vice-campeão para o arquirrival River Plate em 2018, o Boca duelou contra o Corinthians, mas com “ajuda” de Benedetto, o time acabou sendo eliminado dentro de casa e dando margem às brincadeiras.

No tempo normal, o argentino disperdiçou a primeira oportunidade aos 31′. E na disputa de pênaltis perdeu outro – caso fizesse, o Boca iria garantir a vaga, mas deixou a chance passar e, nas cobranças seguintes, foi eliminado.

Em seu perfil oficial, o Timão divulgou uma imagem brincando com o fato do atacante ser “corintiano de carteirinha assinada“. Na publicação, o Corinthians destacou o argentino sendo sócio da Gaviões da Fiel e com validade até 31 de dezembro de 2022.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.