Fla-Flu no Engenhão no domingo não terá torcidas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla (nota oficial)

Torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla não vão estar presentes no FlaFlu para apoiarem o Rubro-Negro no Engenhão.

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela quarta rodada do Cariocão, no próximo domingo (06), às 16h (horário de Brasília). Depois de algumas alterações, a realização do primeiro clássico Fla-Flu da temporada 2022 foi confirmada no Estádio Engenhão.

publicidade

Contudo, as torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla não vão estar presentes no stádio, para apoiarem o Rubro-Negro no confronto, quando o Mais Querido, se vencer, retornará à liderança do torneio.

Fla-Flu no Engenhão no domingo não terá presença de organizadas

Torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla não vão assistir no Fla-Flu no Engenhão - Imagem - Twitter Raça Rubro-Negra

Torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla não vão assistir no Fla-Flu no Engenhão – Imagem – Twitter Raça Rubro-Negra

Um dos pontos explorados, para justificar o boicote ao confronto foi o fato da FERJ ter marcado jogos, “envolvendo 3 torcidas rivais em estádios separados por pouco mais de 6km na mesma data e horário bem próximo”.

publicidade

As torcidas se manifestaram oficialmente nesta manhã de sexta-feira (04) justificando suas ausências no primeiro clássico da temporada 2022.

Em nota oficial, divulgada pela diretoria da Torcida Jovem no Instagram, a organizada afirma que não vai ao estádio, mas não deixará de se concentrar, esclarecendo que a reunião ocorrerá fora da cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo, segundo parte do contéudo da nota, é se precaver da irresponsabilidade das autoridades: “Em cumprimento da punição que está em vigor, não nos faremos presentes”, diz um trecho do comunicado. Confira na íntegra.

Nota oficial da Torcida Jovem do Flamengo

“O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo vem através de sua diretoria comunicar que, em cumprimento a punição que está em vigor. Não se fará presente no jogo e se concentrará fora da cidade do Rio de Janeiro”.

“O fato da concentração ser distante se dá para nos precavermos da irresponsabilidade das autoridades de segurança representadas pelo BEPE e também pelo MP e a FERJ. Estas instituições que deveriam zelar pela segurança dos torcedores, parecem trabalhar para que ocorra justamente o contrário: A FERJ, que parece viver em uma bolha que a impede de enxergar a realidade, marca 2 jogos, envolvendo 3 torcidas rivais em estádios separados por pouco mais de 6km na mesma data e horário bem próximo. Fazendo com que seja inevitável que as mesmas se encontrem no trajeto para os estádios e até mesmo que tenham que passar no entorno dos estádios”.

“Já o BEPE e o MP olham tudo de braços cruzados, esperando só acontecer algum confronto para usar a caneta com punições. Essa mesma caneta poderia ser usada para impedir que esses jogos fossem realizados nestas condições. Esperamos que, em tempo, alguém tome atitude e impeça que esses jogos sejam realizados nestas condições“.

A torcida Raça Rubro-Negra, por sua vez, justificou a ausência por meio de uma publicação no Twitter:

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.