Palmeiras vai reclamar com a CBF arbitragem do jogo contra São Paulo pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Na noite desta quinta-feira, 14 de julho, o Palmeiras foi eliminado para o São Paulo em disputa de pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do Allianz Parque, o Verdão saiu na bronca com a arbitragem.
O jogo estava 2 a 0, na segunda etapa, com uma certa segurança do time alviverde dentro de casa, com o apoio do seu torcedor. Em cobrança de escanteio, Dudu finalizou para o gol no rebote, dentro da área, e a bola bateu na mão do atacante do São Paulo, Calleri.
Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, foi ao VAR e, após revisão com vídeo, sinalizou para a marca da cal. Raphael Veiga desperdiçou a chance de matar o duelo com um 3 a 0 e, na sequência, o mesmo Calleri sofreu um pênalti polêmico.
Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro da partida entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
O pênalti de Calleri deu o que falar. O atacante argentino dominou a bola e, com Gustavo Gomez na cola, sofreu um contato que, após revisão do VAR, Vuaden entendeu que foi penalidade.
O lance é interpretativo e, assim, muitos palmeirenses ficaram na bronca com o juiz. Luciano foi para a bola, marcou e colocou o São Paulo de novo na disputa, que seria vencida nos pênaltis.
Um outro lance que é questionado pelo Palmeiras aconteceu no primeiro tempo, quando Dudu foi derrubado dentro da área e Vuaden não assinalou a penalidade para os donos da casa.
Diante desse cenário, o Palmeiras sinalizou que irá à CBF protestar com a conduta do árbitro durante a partida da noite desta quinta-feira (14), que marcou a eliminação alviverde da Copa do Brasil.
Após mais uma eliminação nas penalidades, Abel Ferreira comentou sobre o jogo no Allianz Parque e falou sobre o fator mágico que escapa de qualquer técnica ou planejamento dentro do futebol.
“Para mim existe sorte no futebol. O São Paulo foi mais competente nos pênaltis do que o Palmeiras. No tempo regulamentar, o Palmeiras deveria, pelas oportunidades que criou, matar o jogo. Há situações que só se explica dizendo: são coisas do futebol. E o que aconteceu hoje aqui foi futebol, foi magia. Quer vocês gostem ou não, na nossa vida precisamos de uma pontinha de sorte. Competência e sorte, como já tivemos em outros jogos. Não estou dizendo que o São Paulo só ganhou com sorte. Mas é preciso ter sorte. O São Paulo, desculpem, teve. Não é sorte, é a felicidade do jogo”, disse Abel.
Port publicado em julho 15, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais