Cássio em momento da tentiva de agressão - Foto: Reprodução/R7
Após confirmar a classificação para às quartas de finais da Copa do Brasil, o goleiro do Corinthians, Cássio, comemorava a vaga conquistada ao término da partida de volta contra o Santos, que teve resultado positivo de 1-0 para o time da casa, na Vila Belmiro, e foi surpreendido com a invasão e a tentativa de gressão de um torcedor do Peixe.
Dessa forma, o camisa 12 se manifestou através de seu perfil oficial no Instagram e repudiou totalmente o ocorrido. Além disso, na nota, também agradeu o apoio dos jogadores santistas que se manifestaram à favor dos corintianos.
“Não podemos normalizar o que aconteceu ontem na Vila Belmiro. Estivemos diante da possibilidade de uma situação bem mais grave. Atitudes precisam ser tomadas, antes que aconteça alguma tragédia. Quero agradecer o apoio e manifestações que recebi. Em especial aos jogadores do Santos que se posicionaram de maneira contrária ao fato”, disse em nota.
Por fim, o atleta completou dizendo que precisa ter união entre os profissionais. “A união dos jogadores, independentemente da camisa que vestem, nos dá esperança de que é possível melhorar nosso futebol, desde que haja boa vontade de todos os envolvidos”, finaliza Cássio em nota.
Cássio emite nota de repúdio à agressão sofrida após o clássico – Foto: Reprodução/Instagram
Apesar da Polícia Militar (PM) deter os oito invasores, os mesmos foram liberados após prestarem depoimento. Entretanto, ao fim do processo é possível que recebam pena de até dois anos de prisão e multa.
Ao término do fato, o Delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), frisou que os invasores passaram por audiência na madrugada, no Juizado Especial Criminal (Jecrim), dentro da Vila Belmiro. Ao fim, foram liberados.
Mesmo sofrendo a agressão e se indignando com mais um ato triste no futebol, o goleiro corintiano não prestará depoimento contra o “torcedor”. Dessa forma, o invasor terá que se defender apenas contra o processo aberto pela PM.
Port publicado em julho 14, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais