Veja os melhores momentos e gols de Cruzeiro x Fluminense nesta terça-feira, 12, pela Copa do Brasil, valendo vaga na quartas de final da competição, e R$ 3,9 milhões em premiação, ao time classificado.
A equipe carioca foi até Belo Horizonte e venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão por 3 a 0, pelo jogo da volta, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Fluminense também havia vencido o jogo de ida no Maracanã, por 2 a 1, e jogou com a vantagem do empate para passar de fase.
A equipe carioca conseguiu segurar o ímpeto dos mineiros, que precisavam da vitória, até meados do segundo tempo.
Mas dai por diante, o Fluminense decidiu sair contundente para o ataque para buscar os gols que garantiram a vaga, marcados por Arias, Cano e Nathan.
Nos primeiros 15 minutos, o Fluminense liderou em oportunidades de gol e exigiu bastante do goleiro Rafael Cabral, com finalizações de Arias, Matheus Martins e Caio Paulista.
Com a necessidade da vitória, o Cruzeiro passou a pressionar com mais efetividade a saída de jogo tricolor e conseguiu equilibrar a partida.
Vitor Leque e Edu deram trabalho no lado esquerdo do ataque, mas faltou precisão nas finalizações.
O primeiro tempo terminou com muitas discussões entre jogadores em campo e reclamações, como a do técnico Pezzolano, que acabou sendo expulso. Sobrou ânimo exaltado e faltou futebol.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram mais calmas do intervalo, buscando mais jogo. O Cruzeiro continuou pressionando, controlou bem o meio de campo, empurrando o rival para o seu lado.
Com dificuldade de infiltração na defesa tricolor, o time mineiro explorou bastante as jogadas aéreas com Pais e, principalmente, Bidu pelos lados do campo. Os dois abasteceram bastante Luvannor e, depois, Waguininho.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a explorar espaços abertos na defesa rival com contra-ataques, e nos minutos restantes da segnda etapa cehgou aos três gols da vitória.
O primeiro, aos 24, com um belo gol de Arias, que tabelou com Cano e encobriu Rafael Cabral, mas o time mineiro seguiu pressionando, com forte apoio da torcida que lotou o Mineirão.
Mas o balde de água fria veio aos 39 minutos, numa escapada de Martinelli pela linha de fundo, que encontrou Cano livre na área, e o argentino, fatal, não pedoou e mandou para as redes celestes.
Com o segundo gol, o Cruzeiro perdeu o ímpeto, e desorganizado, viu Nathan fazer o terceiro nos acréscimos, aos 47, outro gol bonito, após dar uma caneta em Brock e bater rasteiro.
Classificado, o Fluminense agora aguarda o sorteio que vai definir os confrontos das quartas de Final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Diniz vai até a capital paulista, enfrentar o São Paulo no Morumbi, no domingo, 17, às 16 horas.
Port publicado em julho 13, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais