Copa América Feminina: onde assistir ao vivo aos jogos do Brasil na 1ª rodada

Seleção do Brasil Feminino reunido
Jogadoras do Brasil reunidas — Foto: Sam Robles/CBF
publicidade

Iniciando nesta sexta-feira (8), o Guia do Boleiro preparou um artigo especial sobre a Copa América Feminina. Dessa forma, informando tudo sobre o torneio continental e onde assistir a partida do Brasil ao vivo na primeira rodada.

Sorteado no grupo B, as brasileiras estão ao lado de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. Assim, a seleção realizará a sua estreia no sábado (9), às 21h, diante da Argentina, no Estádio Centenário de Armenia, na Colômbia.

publicidade

No país tropical, os direitos de transmissão são do SBT, na TV aberta, e do SporTV, o canal do grupo Globo, na TV por assinatura.

Leia também

publicidade

Como assistir o jogo do Brasil na Copa América Feminina

Jogadoras do Brasil comemorando gol
Jogadoras do Brasil comemorando gol — Foto: Reprodução/CBF

Sendo realizada na Colômbia, excepcionalmente a edição 2022, a Copa América Feminina para o Brasil já começará com um clássico, diante da Argentina. O primeiro jogo da equipe canarinha terá transmissão de duas emissoras, sendo o SBT e SporTV.

publicidade

Para assistir ao jogo na TV é bem simples. O grupo que preferir o jogo na TV aberta, é possível assistir no SBT, de forma gratuita. Porém, para quem preferir assistir no Sportv, na TV fechada, será necessário que seja assinante do pacote.

Por outro lado, existe a opção de assistir pela internet. Entretanto, para isso também tem que ter a assinatura do canal fechado do grupo Globo. Assim, existe a possibilidade de acompanhar a estreia brasileira no aplicativo Globo Play.

publicidade

Formato da competição

Com 10 seleções divididas em dois grupos com 5 equipes cada, a Conmebol definiu que na primeira fase, os times se enfrentam dentro de suas chaves, em partidas únicas. Após as quatro rodadas, garantem vaga para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O grupo A é formado com as donas da casa, a Colômbia, Equador, Paraguai, Bolívia e Chile. Já o B conta com Brasil, Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Em 2022 a entidade máxima da América do Sul irá bonificar os finalistas. Além do título, o vencedor garante 1,5 milhões de dólares. Já o segundo colocado conquista 500 mil dólares.

Competição garante vaga nas Olimpíadas e Copa do Mundo

Sendo uma das principais competições entre seleções do futebol feminino, a Copa América é tão importante que garante vaga nas Olimpíadas e Copa do Mundo.

Dessa forma, o campeão e vice do torneio têm a classificação definida para as competições mais importantes do mundo. O terceiro colocado – equipe que for derrotado na semifinal para o campeão – confirma a vaga direta na Copa do Mundo e no Pan-Americano. E completando as vagas, o 4º e 5º colocado da Copa América Feminina 2022 estarão no Pan-Americano e na repescagem da Copa do Mundo.

Caso o Chile, país-sede do Pan-Americano 2023, termine em uma das colocações que garante vaga na competição, o colocado na posição seguinte é quem fica com a vaga.

Veja mais ›
Fechar