Raphinha e Lewandowski no Barça? Com dificuldades financeiras, o Barcelona já anunciou duas contratações sem custos. Porém, interesse em Raphinha e Lewandowski tem se arrastado e se transformaram em duas novelas.
Na última semana, o Barcelona recebeu ‘incentivo’ financeiro para poder fazer contrações nesta janela de verão europeu mesmo em crise com as finanças.
Com muitos interessados, Raphinha disse não para Chelsea e Arsenal com objetivo de ir para o Barça. O ponta da seleção Brasileira se destacou no Leeds na temporada 2021-22 e ajudou o clube a evitar rebaixamento para a segunda divisão inglesa. Assim, chamando atenção do Barça, que já tinha acordo com ele e seu agente, Deco.
O problema que o Barcelona enfrentou foi que, além de competição de Arsenal, Chelsea e Tottenham, com o Leeds evitando rebaixamento, o valor de Raphinha aumentou de cerca de 30 milhões de Euros (150 milhões de Reais) para a faixa de 50 milhões de Euros (250 milhões de Reais).
Do lado de Lewandowski, o Bayern de Munique tem posição forte sobre a venda do atacante. O clube já falou que só aceita 40 milhões de Euros pelo polonês e quer que o pagamento seja feito ‘à vista’.
É possível ambos Raphinha e Lewandowski no Barça? Para que isso aconteça, o Barcelona vai ter que ter muito jogo de cintura visto que não são contratações e negociações fáceis.
Enquanto Lewandowski tenta forçar sua saída do Bayern, Raphinha ‘recusa’ sair do Leeds a não ser que seja para o Barcelona, que tenta negociar com o clube inglês para chegar a um acordo. Porém, ofertas do Chelsea e Arsenal passam da casa dos 55 milhões de Euros, algo que o Barça não está disposto a pagar.
Além desses dois, o Barça, que já anunciou contratações de Andreas Christensen, zagueiro dinamarquês de 26 anos que chega sem custo após encerramento de seu contrato com o Chelsea. Outro que assinou ‘de graça’ com o Barcelona foi o volante
O plano do Barça, entretanto, não para por ai. Segundo canal de TV Espanhol, El Chiringuito, esse é o plano do Barcelona para gastar no verão europeu:
Interesse do Barcelona no zagueiro francês do Sevilla, Joules Koundé, não é de hoje. O clube já demonstrava intenção de contratar Koundé desde 2021-22 e, agora, pode tentar nova investida, tendo Chelsea como competição por sua assinatura.
Bernardo Silva, entretanto, pode se mostrar um negócio complicado. Um vez que o Manchester City não tem intenção de vender e não deve diminuir sua pedida de 60 milhões de Euros.
Port publicado em julho 6, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais