Jornal Argentino se irrita com brincadeira do Corinthians sobre Benedetto

Após a classificação sobre o Boca Juniors, o Corinthians provocou o atacante argentino Benedetto e um jornal local se irritou com os memes

Na noite desta terça-feira, 05 de julho, o Corinthians conseguiu vencer o Boca Juniors nos pênaltis e garantiu sua vaga para as quartas de final da Copa Libertadores 2022. Após a classificação, um jornal argentino se irritou com as brincadeiras do clube sobre seu atacante, Benedetto.

publicidade

A verdade é que o centroavante argentino teve nos seus pés ótimas chances de marcar um gol que, na altura do confronto, poderia ser decisivo para uma classificação do Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires.

No entanto, o jogador deixou a partida de ontem com dois pênaltis perdidos e uma dor de cabeça. O Corinthians, através das suas redes sociais, decidiu, então, provocar o jogador argentino.

publicidade

Corinthians: Jornal argentino se irrita com brincadeira sobre Benedetto

Benedetto perdeu dois pênaltis contra o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Benedetto perdeu dois pênaltis contra o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Quem não se lembra de Dario Benedetto em campo pelo Boca Juniors durante a Copa Libertadores de 2018, quando foi o grande algoz do Palmeiras ao marcar os gols que garantiram a equipe argentina naquela final? Pois bem, contra o Corinthians, o jogador viveu um grande pesadelo.

Após a classificação corintiana, o clube, em suas redes sociais, provocou o atacante. O jornalista Maxi Espejo, do ‘Diario Ole’, um dos maiores portais esportivos da Argentina, ficou indignado com o posicionamento do Timão.

“O Corinthians não pode fazer isso como instituição. Memes de usuários são uma coisa, mas o respeito deve ser mantido entre os clubes. Depois, há reações, que não se justificam, e do outro lado são solicitadas punições severas”, disse Espejo.

Noite terrível de Benedetto e classificação do Corinthians na Libertadores

Ainda na primeira etapa, Benedetto recebeu uma bola livre, próximo à entrada da pequena área, e isolou. Minutos depois, Raul Gustavo cometeu um pênalti checado pelo VAR. O argentino pegou a bola e acertou a trave.

O primeiro tempo parecia não ajudar Benedetto. Nem o Boca Juniors. Durante a segunda etapa, mais uma grande oportunidade para o centroavante argentino. Livre na entrada da área, Benedetto tentou encobrir Cássio, mas a bola parou sobre as redes do gol corintiano.

Com um 0 a 0 insistente, a decisão do duelo foi, então, para as penalidades máximas. Benedetto ficou responsável pela quinta e última cobrança do Boca Juniors durante a série normal. E, coincidentemente, foi um pênalti decisivo.

Se convertesse a penalidade, Benedetto colocaria o Boca nas quartas de final da Copa Libertadores. Ele isolou. A disputa foi para as cobranças alternadas e, então, o Corinthians contou com Cássio e Gil para eliminar a equipe argentina.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.