Flamengo x Tolima: Time titular do Mengo, lesões e como chega para oitavas da Libertadores

Focado em garantir a classificação às quartas de finais da Libertadores, o Flamengo enfrentará nesta noite, às 21h30, o Tolima, no Maracanã

Em duelo válido pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo nesta noite de quarta-feira (6), às 21h30, diante do Tolima-COL, no Maracanã. O Guia do Boleiro traz todas as informações para te deixar atualizado desta decisão.

publicidade

Após vencer por 1-0 em Ibagué, na Colômbia, os rubro-negros têm a vantagem do empate. Para o time visitante classificar será necessário vencer por 2 gols de diferença, caso vença por um o confronto irá para os pênaltis.

Flamengo chega em crescente com Dorival Jr.

Gabigol comemorando gol com camisa do Flamengo

Gabigol comemorando gol com camisa do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Desde a chegada conturbada de Dorival Júnior, o treinador conseguiu solucionar, momentaneamente, os problemas da equipe carioca e recolocar o time nos trilhos. Sem perder há 3 jogos, o Flamengo vem forte para o confronto e terá apenas dois desfalques, sendo o goleiro Diego Alves e o ponta-esquerda Bruno Henrique, ambos fizeram cirurgia no joelho.

publicidade

O time flamenguista sabe o que tem que fazer e vem administrando bem o momento. Com três vitórias seguidas, duas pelo Brasileiro (3-0 contra o América-MG e 2-1 contra o Santos) e outra pela Libertadores – justamente contra o Tolima -, os comandados de Dorival devem garantir mais um triunfo.

Com time praticamente definido e com dúvida somente entre David Luiz ou Rodrigo Caio, o treinador já tem o esquema pronto. Dessa forma, o provável Flamengo é: Santos, Rodinei, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

Flamengo chega forte para decisão na Libertadores

No comando do time da Gávea há 7 jogos, o Flamengo de Dorival Júnior soma 4 vitórias e 3 derrotas. Dessa forma, o elenco está confiante para confirmar a classificação às quartas de finais e encarar o Corinthians – que eliminou o Boca Juniors -, na próxima fase.

Em bom momento de seus atacantes, o técnico deverá colocar em campo a dupla que toda torcida rubro-negra espera, Gabigol e Pedro. Juntos, os atletas só iniciaram apenas um jogo, que foi na vitória por 3-0 contra o América Mineiro, pelo Brasileirão.

Vidal deverá estar no Maracanã para assistir o jogo contra o Tolima

Após desembarcar no Rio de Janeiro, o novo volante do Flamengo, Arturo Vidal, deverá estar no Maracanã para assistir ao jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores, contra o Tolima. O chileno realizará, nos próximos dias, os exames médicos e, em seguida, assinará com o rubro-negro.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.