Casagrande comentando na Globo Foto: Reprodução/TV Globo
Um dos maiores ídolos do Corinthians e principais comentaristas da TV Globo, o ex-jogador de futebol Walter Casagrande anunciou a sua saída da emissora brasileira após 25 anos. Além dos comentários nos eventos ao vivo, o “Casão” também contava com um blog no Globoesporte.com.
Assim como jogador, Casagrande sempre teve um perfil de se manifestar politicamente e debater sobre diversos assuntos. Dessa forma, gerando diversas polêmicas.
Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos — comentou Casagrande em post nas redes sociais.
Casagrande comentando na Globo – Foto: Reprodução/TV Globo
Desde que encerrou sua carreira, em 1996, Casagrande chegou à TV Globo e iniciou sua trajetória como comentarista. Nesse meio tempo, o ex-jogador de futebol colecionou polêmicas por causa de suas opiniões. Pensando nisso, o Guia do Boleiro destacará os maiores casos recentes envolvendo o “Casão“.
Uma das maiores polêmicas envolvendo colegas da casa, a mais conhecida é de Casagrande “contra” Caio Ribeiro. Em uma das edições do programa “Bem, Amigos!“, o assunto era o posicionamento do Diretor de Futebol do São Paulo, Raí, que na ocasião teceu críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro.
Neste momento, Caio não gostou e disse que futebol e política não se misturam. A partir daí, Casagrande se irritou e començou a discordar veementemente do companheiro.
Outra grande polêmica envolvida entre o ex-comentarista global foi quando criticou Neymar por não se posicionar politicamente. Vale lembrar, que “Casão” sempre foi um ativista e, principalmente, no período da ditadura do Brasil e foi um dos pioneiros na luta pela democracia.
Por isso, este era um perfil adotado como profissional na Globo. Em diversas ocasiões criticava jogadores e o camisa 10 da Seleção Brasileira não escapou dos comentários sobre este assunto. Além disso, citava que o atleta era “excessivamente egoísta” e “mimado” por causa de brigas com Cavani. Meses depois, o pai e empresário de Neymar, criticou o profissional da Globo.
Sem dúvidas, a situação mais midiática de Casagrande na TV Globo foi quando participava do programa “Globo Esporte” de São Paulo. Em 2017 gerou o meme mais conhecido e que gera gargalhadas e piadas com seu nome até os dias atuais.
Neste ano, o Corinthians disputava o título do Brasileirão e, após um primeiro turno impecável, o Timão liderava a competição nacional. Porém, no segundo turno o time de Fábio Carille – técnico na ocasião – caiu de rendimento e de rodada em rodada era perceptível a aproximação do Palmeiras.
No programa exibido no estado de São Paulo e que era comandado por Ivan Moré, o comentarista foi perguntado sobre as possibilidades do Corinthians perder o título brasileiro. A partir deste momento, Casagrande se complicou na fala após se enrolar com os números. “Oito”. Surpreso, Ivan More contestou e Casagrande tentou arrumar: “Quatro de perder e oito de ganhar. De zero a dez? Quatro, cinco… Um pouco mais de 50% de chance de ganhar e um pouco menos de 50% de perder”, completou.
Essa é a cena mais emblemática do ex-comentarista da Globo e dificilmente será esquecida pelos internautas.
Com a saída confirmada, Walter Casagrande era o principal comentarista da Globo. Em 25 anos empunhando os microfones da maior emissora do país, o ex-jogador participou de 6 Copas do Mundo, três Olimpíadas e diversas finais de competições nacionais e internacionais. Por isso, “Casão”, sem dúvidas, era um dos principais comentarista da TV.
Port publicado em julho 6, 2022
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais