‘Barça vai falir em dois anos’: Jornalista retrata ‘fala’ do Bayern de Munique

'Barça vai falir em dois anos' virou assunto nas redes sociais quando jornalista afirmou que essa era a posição do Bayern sobre Lewandowski.

Nesta quarta-feira, ‘Barcelona vai falir em dois anos’ foi um dos tópicos mais comentados nas redes sociais. Isso aconteceu pois, em um Podcast, o jornalista Raphael Honigstein, do The Athletic, falou sobre negociações entre Bayern de Munique e Barça por Lewandowski.

publicidade

Enfrentando dificuldades financeiras desde a saída de Lionel Messi em 2021, o Barcelona tem tentado fazer contratações e assinou com dois jogadores sem custo nesta semana, Andreas Christensen, que estava no Chelsea e Franck Kessié, que saiu do Milan. 

Entenda a fala polêmica do jornalista em relação ao Bayern e Barça

publicidade

‘Barça não vai existir em dois anos’, brinca jornalista

'Barça não vai existir em dois anos', brinca jornalista

‘Barça não vai existir em dois anos’, brinca jornalista. (Foto: Reprodução/ Mundo Deportivo)

Em conversa, falando sobre as negociações entre Bayern e Barça por Lewandowski, o jornalista Raphael Honigstein brincou sobre o motivo pelo qual o clube alemão não quer aceitar o pagamento do Barcelona em parcelas.

“Bayern Munich disse ao FC Barcelona que eles não querem parcelas em nenhum negócio por Robert Lewandowski e que eles querem o dinheiro pago de primeira porquê o Bayern acredita que o Barça não vai existir em um ou dois anos”, disse Honigstein.

O jornalista, entretanto, usou de suas redes sociais para esclarecer o ‘mal entendido’. 

“Eu disse: ‘Aparentemente Bayern pediu o dinheiro logo’ e depois BRINCANDO adicionei que Bayern ‘talvez não tenha certeza’ que o Barça ‘vai existir’ (para pagar  suas contas) em dois anos. Isso foi uma brincadeira feita em um podcast, não um informação“, esclareceu Honigstein.

De Jong e Dembélé não ficam no Barça?

Com contrato encerrado ao fim de junho de 2022, Dembélé tem futuro incerto no Barcelona. Ele está livre para assinar com qualquer clube, mas ainda não definiu seu destino e ficar no Barça pode ser uma possibilidade. 

Abrindo o jogo sobre a questão, o atual presidente do Barcelona, Laporta, falou sobre o ponta francês.

“Ousmane Dembélé não é jogador do Barça, fizemos uma oferta a ele por interesse esportivo. Não chegou a aceitar nossa proposta, mas quer seguir conversando. No momento, continuaremos conversando, pelo menos por enquanto”, disse Laporta

Outro jogador que aparenta ter futuro incerto é Frenkie De Jong. O meia holandês desperta interesse do Manchester United e pode estar de saída do clube. Sobre De Jong, entretanto, Laporta defendeu sua permanência no Barcelona.

“De Jong é jogador do Barça e a gente, se não tivermos a necessidade, não venderemos. Não queremos vender ele, sabemos que existem ofertas por ele, mas nesse momentos não vendemos esse jogador”, revelou Laporta.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.