Thomas Müller tem ‘hobby’ secreto e faz revelação curiosa

Apesar dos jogadores do futebol passarem boa parte da sua vida profissional treinando, vários atletas possuem hobbies variados fora do campo.

Apesar dos jogadores do futebol passarem boa parte da sua vida profissional treinando, vários atletas possuem hobbies variados fora do campo.

publicidade

Thomas Muller, atacante do Bayern de Munique, não é exceção. O craque gosta bastante de esportes equestres.

Além do futebol, Thomas Muller revela gostar de outro esporte tradicional na Alemanha

Thomas Muller

Thomas Muller prestigia a estreia da sua esposa no CHIO Aachen. Foto: Arquivo Pessoal/Lisa Muller

Apesar de no Brasil não ser tão comum, há uma popularização na Alemanha dessas atividades que usam cavalos como peça fundamental.

publicidade

Além de gostar bastante, sua esposa, Lisa Muller, é cavaleira de adestramento e no caso dela não é só como hobby e sim um esporte.

Thomas Muller prestigia a estreia da sua esposa no CHIO Aachen

Na quarta-feira (29), ela fez sua estreia no tradicional CHIO Aachen, que é o Festival Equestre Mundial, mas não conseguiu se sair bem nas provas.

Mesmo assim, Thomas Muller acompanhou a apresentação das arquibancadas e falou sobre a paixão em comum comparando com o futebol.

“Eu e minha esposa em nosso ambiente somos muito fascinados por cavalos. Aachen é a Meca do esporte equestre, você pode comparar isso com a Liga dos Campeões. Nós dois estamos um pouco nervosos. Como um espectador passivo, você experimenta isso mais emocionalmente, você treme com tudo”, iniciou.

O atleta do Bayern também falou sobre a ajuda que ele oferece a esposa enquanto ela está praticando o esporte.

“Sei o que precisa ser feito. Falamos sobre os cavalos, dou minha opinião. Os cavalos são o tema número um da conversa conosco. Quando se trata da praça, você tem sua bolsa com você, tem tudo que você precisa: açúcar, toalha, spray de mosca. Um cavalo sempre precisa de um pouco de açúcar.”

“É sempre um clichê. Mas eu gosto de fazer parte do torneio, é divertido, absolutamente.”

“É muito divertido ver os cavalos crescerem, os momentos que você tem com eles desde o nascimento. A vantagem é: você não pode falar. O cavalo não lhe diz à noite: ‘Você não trabalhou tão bem hoje, por que errou o gol de novo?’, finalizou de forma cômica.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire