Diego de joelho, se lamentando no Flamengo Foto: Buda Mendes/Getty
Desde que chegou no Flamengo em 2016, Diego Ribas tem colecionado títulos e comemorado, junto à nação flamenguista, 14 títulos em apenas 6 anos. Entretanto, nos últimos meses o meia-campista tem sofrido com a carga pesada de jogos, não conseguindo impor seu bom futebol e dando margem às críticas.
Desse modo, mesmo com a vitória por 1-0 sobre o Tolima, na noite de ontem (29), pela ida das oitavas de finais da Libertadores, o comentarista dos canais ESPN, Paulo Calçade, não poupou o jogador e diz não entender como pode ser titular. Após mais uma má atuação, o camisa 10 flamenguista foi bem criticado pela imprensa. Além disso, o jogador foi substituído aos 13′ minutos do segundo tempo, dando lugar à Ayrton Lucas.
Diego com mão no rosto, vestindo a camisa do Flamengo
Foto: Divulgação/CRF
Ao ser relacionado como titular e não conseguir sobressair à marcação colombiana, Diego acabou sofrendo com as duras críticas. No caso do meia flamenguista, um dos comentários que mais chamou atenção foi de Calçade, quando citou. “O que o Flamengo tem que perceber é que não dá para jogar com Diego. Por que nós, em todas as escalações possíveis que fizemos aqui, não colocamos o Diego em nenhuma delas?“, explanou.
Ao término da partida, Diego recebeu nota 6.8 no SofaScore. Dentre os 57 minutos jogados, as estatísticas do camisa 10, contra o Tolima, mostrou o motivo das críticas.
O meia tocou 54 vezes na bola, sendo 40 passes e tendo uma acertividade de 95%, porém, é uma posse de bola mentirosa, já que não existe criação. Além disso, Diego teve 14 duelos por baixo, venceu 8 deles, e 2 aéreos, vencendo 1. Na partida de ontem, o 10 do Flamengo não chutou ao gol e cometeu duas faltas.
Portanto, as críticas, tanto da imprensa quanto da torcida, têm fundamento. O meia tem sido titular desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo e, com isso, ganhou espaço no time.
Há 6 anos vestindo a camisa do Flamengo, o meia-campista só não conquistou o Mundial de Clubes da FIFA. Desde então, venceu 4 Campeonato Carioca, 3 Taça Guanabara, 1 Taça Rio, 1 Copa Libertadores da América, 2 Campeonato Brasileiro, 2 Supercopa do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana.
Na temporada em que disputou a maior obssessão dos clubes brasileiros, em 2019, os rubro-negros enfrentaram o Liverpool na final e conseguiram bater de frente. Porém, com gol de Roberto Firmino aos 9′ do primeiro tempo da prorrogação, o clube carioca não alcançou o bicampeonato mundial.
Port publicado em junho 30, 2022
Em uma noite fria na Arena MRV, Atlético-MG e Corinthians protagonizaram um duelo equilibrado pela… Leia Mais
A décima rodada do Brasileirão 2025 trouxe mais do que apenas gols e rivalidades: escancarou… Leia Mais
Você não vai acreditar nesses lances que aconteceram na 9ª rodada do Brasileirão 2025! Mas antes,… Leia Mais
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais