Bahia demite Guto Ferreira neste domingo (26) e Tricolor já tem novo técnico

Após demissão de Guto Ferreirao do Bahia, o clube anunciou na tarde deste domingo (26) o retorno do treinador Enderson Moreira ao comando do Tricolor.

Passadas pouco mais de 13 horas da demissão de Guto Ferreirao como técnico do Bahia, o clube anunciou na tarde deste domingo (26) o retorno do treinador Enderson Moreira ao comando do Tricolor.  

publicidade

O Bahia anunciou a demissão do treinador na madrugada de domingo (26) após o revés contra o Novorizontino, o terceiro seguido na Fonte Nova.

Guto Ferreira chegou ao clube em outubro de 2021 para a terceira passagem do treinador pelo clube.

publicidade

Contudo, Guto não resistiu à sequência de derrotas nas últimas semanas. O clube publicou uma nota oficial por volta de 1h.

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.”, diz o texto do Bhaia.

Enderson Moreira vei substituir Guto Ferreira no Bahia

Bahia demite Guto Ferreira neste domingo Enderson Moreira será o novo técnico

Bahia demite Guto Ferreira neste domingo Enderson Moreira será o novo técnico

Moreira, que já foi Tricampeão da Série B do Campeonato Brasileiro, a última delas no ano passado com o Botafogo, passa a treinar o time já nesta segunda-feira (27), em Santa Catarina, para o duelo contra o Brusque, na terça (28), pela 15ª rodada da Série B. 

O treinador assinou contrato e chega ao clube junto com os auxiliares Luis Fernando Flores, ex-jogador do Esquadrão no final da década de 1980, e Ailton da Hora.

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson Moreira levou o Botafogo do Rio de Janeiro no ano passado ao título da Série B.

Ele assumiu o Alvinegro na 14ª rodada da competição, quando o Alvinegro carioca eocupava a 14ª posição na tabela, a 11 pontos do G4. Os outros dois títulos conquistados, pela Série B, foram frente ao América-MG (2017) e com o Goiás (2012).

Aos 50 anos, Enderson Moreira também já comandou grandes times como Fluminense, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza e Ceará.

Al´me disso, o técnico também tem histórico de exito no clube baiano. Durante sua primeira passagem pelo Esquadrão, entre junho de 2018 e março de 2019, o time registrou suas melhores campanhas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Sport Recife também demite Gilmar Dal Pozzo e mira Guto Ferreira

Outra demissão registrada neste domingo, 26, foi no Sport Recife, que dispensou Gilmar Dal Pozzo, que vinha convivendo com críticas ao seu trabalho, acentuadas pela saída do time do G-4 da Série B.

O Leão, porém, já definiu seu alvo após a demissão do técnico, entrando em contato com Guto Ferreira, demitido do Bahia. Procurado, o ex-treinador  do time baiano, no entanto, foi cauteloso ao comentar o interesse rubro-negro.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.