Roma de Mourinho nega rumores de contratação de Cristiano Ronaldo por esses motivos
Roma de Mourinho nega rumores de contratação de Cristiano Ronaldo nesta janela de verão. De acordo com o ‘Corriere dello Sport',
Roma de Mourinho nega rumores de contratação de Cristiano Ronaldo nesta janela de verão.
De acordo com o ‘Corriere dello Sport’, após intensificação das especulações, o clube italiano tratou de comunicar a diferentes veículos da imprensa de que é falsa a informação de uma possível ida de CR7 para a Roma.
Roma não quer Cristiano Ronaldo
Ainda segundo a imprensa italiana, um dos motivos pelos quais a Roma não tem interesse em investir no jogador, é a sua idade. Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo “certamente vai querer um contrato por pelo menos duas temporadas”.
Outra razão da equipe da capital não querer o craque português, seria o salário. A Roma não estaria disposta a desembolsar o alto custo que ter CR7 na equipe demandaria.
Uma contratação de Cristiano Ronaldo neste momento, não permitiria o uso do ‘Decreto Crescita’, que permite reduções de impostos para a compra de jogadores que passaram os últimos dois anos no exterior, já que CR7 esteve na Juventus ainda em 2021, clube este que usou do benefício no acordo.
Roma de Mourinho nega interesse em CR7
Além de todos os motivos citados pela mídia italiana, a relação não muito boa entre Cristiano Ronaldo e Mourinho parece também ser um empecilho para que um acordo pudesse existir entre equipe e jogador.
Treinador e atacante trabalharam juntos no Real Madrid, entre os anos de 2010 e 2013, mas a disputa de ego teria sido o principal fator para a dificuldade de entendimento entre José Mourinho e o atleta.
Os rumores de negociação surgiram diante da boa relação que vem sendo estabelecida entre Jorge Mendes (agente desportivo, tendo Cristiano Ronaldo como um dos nomes gerenciados) e a Roma, por meio do próprio técnico Mourinho.
Apesar disso, os assuntos tratados entre o clube e o agente parecem ficar apenas nos outros diversos nomes que Jorge Mendes representa e que atuam no futebol italiano, visto que a Roma fez questão de desmentir o interesse no jogador português.