Gols de São Paulo x Palmeiras: Verdão vira nos 5 minutos finais e vence o Tricolor por 2 x 1 no Morumbi

Confira os gols e melhores momentos de São Paulo 1 x 2 Palmeiras nesta segunda-feira, 20, no clássico Choque-Rei pelo Brasileirão 2022.

Confira os gols e melhores momentos de São Paulo x Palmeiras nesta segunda-feira, 20 de junho, os times se enfrentaram no clássico Choque-Rei pelo Brasileirão 2022.

publicidade

O São Paulo perdeu para o Palmeiras, por 2 x 1, no estádio do Morumbi, em São Paulo, com um gol marcado por Patrick, para o São Paulo

Para o Palmeiras, marcaram no segundo tempo, Gustavo Gómez, aos 45 e Murilo, nos acréscimos, aos 50. Com isso o Tricolor perde a sua invencibilidade como mandante, que já durava 14 jogos. 

publicidade

Confira os melhores momentos e o gol da partida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Gol e melhores momentos de São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão

Melhores momentos de São Paulo x Palmeiras Clássico Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de São Paulo x Palmeiras Clássico Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo apresentando um futebol de alto nível, com as duas equipes tentando impor suas forças indo ao campo de ataque.

O Tricolor começou melhor, explorando bastante o lado direito da defesa adversária. Com Gustavo Gómez deslocado para a lateral e Dudu não conseguindo a marcação necessário para ajudar no setor.

O placar foi aberto aos 18 minutos, quando Patrick aproveitou um desvio na cobrança de escanteio e marcou, de peito, saindo para comemorar diante da torcida Tricolor que lotou o Morumbi.

Os palmeirenses contestaram o lance,  pedindo ‘toque na mão’, mas o gols foi confirmado após revisão do VAR, que atestou o jogador do São Paulo teve o toque no peito.

O Verdão, após o gol foi equilibrando o confronto, atuando pelo meio, arriscando chutes de longe com Gabriel Menino e Scarpa, mas sem levar grande perigo para Jandrei.

Virada em 5 minutos do Palmeiras

São Paulo foi encaixotado pelo Palmeiras no segundo tempo. Time alviverde controlou a bola e forçou até conseguir aos dois gols.

No final do segundo tempo, Gustavo Gómez, aos 45 e Murilo, nos acréscimo, aos 50, fizeram os gols de mais uma virada espetacular do Palmeiras.

O jogo foi uma prévia do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, às 20h, também no Morumbi .

O Tricolor começou melhor, abriu o placar com Patrick e parecia caminhar para uma importante vitória. Mas na reta final, os dois zagueiros do Verdão estragaram a festa.

Gustavo Gómez e Murilo comandaram a virada histórica de um time que esqueceu o gosto da derrota – agora são 19 jogos de invencibilidade na temporada.

Mais uma virada expressa do Palmeiras, a segunda seguida no Brasileirão. Vitória que premia a insistência alviverde em todo o segundo tempo.

Com isso, o time de Abel Ferreira segue líder, agora com 29 pontos, três pontos de folga no Brasileirão.

Palmeiras pede pênalti em lance polêmico

No ataque do Palmeiras, outro lance polêmico: Rony caiu após disputa com o goleiro rival e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco mesmo após revisão do vídeo.

No fim, chances para os dois lados: Rodrigo Nestor quase acertou o alvo em chute de primeira num contra-ataque, e Arboleda salvou quase em cima da linha uma finalização de Scarpa.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.