Conheça José Manuel López, novo atacante do Palmeiras

José Manuel López é anunciado como novo reforço do Palmeiras. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16), pelo Lanús, agora antigo

José Manuel López é anunciado como novo reforço do Palmeiras. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16), pelo Lanús, agora antigo clube do jogador.

publicidade

O atacante de 21 anos tem sido um dos grandes nomes do clube argentino nas últimas temporadas e agora deve ser mais um reforço para o setor ofensivo do Verdão.

José Manuel López, ‘El Flaco’, é o novo nome do Palmeiras

José Manuel López, novo atacante do Palmeiras

José Manuel López, novo atacante do Palmeiras. (Foto: Reprodução)

O Lanús anunciou a transferência do atacante argentino para o Palmeiras, que comprou 70% dos direitos econômicos do jogador. Para isso, o alviverde deve desembolsar 10 milhões de dólares, o equivalente a R$ 49 milhões na cotação atual.

publicidade

José, ou El Flaco, como é chamada a jovem promessa em seu país de origem, estava sendo monitorado pelo Palmeiras desde o início do ano e chegará agora como mais uma opção de ataque para Abel Ferreira.

A negociação aconteceu de maneira silenciosa principalmente por conta da concorrência, José López era interesse também de clubes como River Plate. Por isso, a contratação do jovem garoto pegou grande parte da torcida alviverde de surpresa.

Quem é José Manuel López, novo atacante do Palmeiras

Com a notícia dada pelo Lanús, a curiosidade do principalmente do torcedor palmeirense que não acompanha o futebol argentino foi despertada. 

O centroavante de 21 anos vinha mostrando um desempenho bastante satisfatório desde a sua chegada ao Lanús em 2020. 

López, que foi escolhido para o Verdão pelo diretor de futebol Anderson Barros, chega ao clube na expectativa de desenvolver seu nível técnico. Em recente entrevista dada ao site ‘Corazón Granate’, Flaco elogiou o Palmeiras ao falar que o clube é um dos maiores do Brasil.

 “É um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores clubes da América. Se concretizar, será um prazer e tratarei de defender até a morte como fiz aqui. Estou tranquilo, é um grandíssimo clube. Vamos ver o que se resolve”, disse o jogador.

Durante a temporada passada, pelo Lanús, Jorge Manuel López somou 14 gols em 37 partidas. Nesta temporada, foram sete gols em 19 jogos. 

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão