Palmeiras: Dudu revela atitude de Abel Ferreira que é diferente da cultura brasileira

Dudu, do Palmeiras, revela atitude de Abel Ferreira que se diferencia da cultura brasileira. Mas segundo o jogador, o

Dudu, do Palmeiras, revela atitude de Abel Ferreira que se diferencia da cultura brasileira. Mas segundo o jogador, o treinador precisou se adaptar.

publicidade

O atacante revelou nesta terça-feira (14), em entrevista ao canal ‘Flow Sport Club’, que Abel Ferreira dispensou os jogadores da concentração para os jogos por um tempo, mas voltou atrás.

Abel Ferreira se arrependeu de tirar concentração dos jogadores

o jogador contou que alguns atletas da equipe saíam para se divertir nas vésperas dos jogos

o jogador contou que alguns atletas da equipe saíam para se divertir nas vésperas dos jogos. (Foto: Reprodução)

Durante a conversa no programa, Dudu revelou que na cultura do técnico português, a concentração antes dos jogos não é muito comum e por essa razão, Abel decidiu dar um voto de confiança aos jogadores e dispensá-los da obrigação.

publicidade

Mas segundo o jogador do Palmeiras, o técnico se viu tendo que voltar atrás e adotar o estilo brasileiro da ‘coisa’.

“Partiu mais do treinador (tirar a concentração), na cultura dele não tinha muito isso de concentrar. Só que tiveram alguns episódios de jogadores que pisaram na bola, que saíam um dia antes do jogo. Aí voltamos a concentrar”, contou o camisa 7.

Dudu revela que Abel retomou concentração

Sem entregar o nome dos coleguinhas, o jogador contou que alguns atletas da equipe saíam para se divertir nas vésperas dos jogos e por essa razão, o treinador decidiu voltar a concentrar.

Para a atual temporada, Abel Ferreira voltou a demonstrar confiança em seu elenco, estabelecendo um novo formato de concentração para os jogadores. 

“Ele abriu essa brecha de novo, sempre jogando a responsabilidade para a gente, porque a gente sabe que não é uma concentração no CT, mas é dentro de casa. Eu acho que isso é importante para a gente. Não que a gente não goste de concentrar, mas é legal a gente ficar em casa. Acho que ele deu essa confiança para nós”, explicou Dudu.

O atacante do alviverde é o jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do clube, tendo ao todo 366 jogos pelo Palmeiras. 

Ao todo, Dudu soma 214 vitórias, 81 gols e 85 assistências. Sendo o artilheiro do século no clube.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão