Manchester City: Jogador fica de fora do time do ano da Premier League e faz ‘protesto’ nas redes sociais
O zagueiro do Manchester City, Aymeric Laporte ficou de fora do time do ano da Premier League e fez seu ‘protesto' através das redes sociais.
O zagueiro do Manchester City, Aymeric Laporte ficou de fora do time do ano da Premier League e fez seu ‘protesto’ através das redes sociais.
Na noite desta quinta-feira (9), a Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra e do País de Gales (PFA) anunciou seus prêmios anuais, tendo Mohamed Salah e Phil Foden levado os grandes prêmios individuais.
Aymeric Laporte do Manchester City faz protesto após ficar de fora do time do ano da PFA
Na seleção dos melhores jogadores da Premier League, o resultado gerou controvérsias com o Liverpool superando o Manchester City no número de jogadores incluídos.
Enquanto o campeão City teve três jogadores citados, o vice-campeão Liverpool contou com seis jogadores no time do ano.
E quem não gostou nada de não ter sido lembrado pela (ou ter sido ignorado) pela PFA, foi o espanhol Laporte que foi até o Instagram para compartilhar suas estatísticas em forma de protesto.
O atleta ainda publicou um GIF de José Mourinho em uma famosa entrevista quando falou que preferia não falar porque, se falasse, estaria em apuros.
Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação e compartilha frustração
Entre os números compartilhados pelo defensor do Manchester City é possível compreender tamanha frustração. Laporte tem entre seus feitos na temporada, o maior número de passes no campeonato, totalizando 2767.
As estatísticas revelam ainda que o zagueiro do Manchester City teve a maior precisão de passes, com incríveis 94,85% de acerto. A média de maior número de passes precisos por partida também é dele, com 87,9.
Laporte foi o zagueiro com mais gols, foram quatro durante a liga, além de seus três desarmes no último homem. O jogador foi parte importante do resultado obtido pelo City que teve durante o campeonato o melhor registro defensivo conjunto na primeira divisão.