Flamengo anuncia Dorival Júnior como treinador e Presidente do Ceará responde
Após o Flamengo anunciar a chegada de Dorival Júnior, o presidente do Ceará criticou atitude do Flamengo em relação a contratação.
Nesta sexta-feira, 10 de junho, o Flamengo anunciou a chegada do técnico Dorival Júnior, que chega para substituir o português Paulo Sousa, demitido recentemente do Rubro-Negro.
A saída do treinador do Ceará, para comandar o Flamengo, mexeu um pouco nos bastidores do clube de Fortaleza, irritando o presidente do Vozão, que detonou o Flamengo na coletiva de imprensa.
O presidente do clube não gostou da atitude do Flamengo ao procurar Dorival. De acordo com Robinson de Castro, a diretoria Rubro-Negra não entrou em contato com o Ceará, indo logo atrás do técnico Dorival Júnior.
Presidente do Ceará critica atitude do Flamengo com Dorival Júnior
Em conversa com a ESPN, o presidente do Ceará não escondeu a chateação com o Flamengo, que foi logo atrás do treinador antes de procurar a diretoria do Vozão.
“Só espero que eu não seja criticado quando demitir um técnico com 3 meses por não ver um bom resultado.
O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. Não havia muito como tentar convencer. É natural.”
Com a saída de Dorival Júnior, o Ceará agora procura um substituto para o cargo de treinador da equipe. De acordo com o jornal O Povo, Enderson Moreira é o mais cotado para assumir a equipe após a saída de Dorival Júnior.
O técnico está sem clube atualmente. Seu último trabalho foi no Botafogo, onde conseguiu acesso à Série A no ano passado, e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dorival anunciado pouco tempo após demissão de Paulo Sousa
Foi questão de horas até Dorival Júnior ser anunciado como novo técnico do Flamengo. Na quinta-feira (09), o Rubro-Negro oficializou a demissão de Paulo Sousa, que já havia sido demitido desde a derrota para o Red Bull Bragantino, mas só foi oficializado ontem.
Menos de 24 horas após o anúncio da demissão do português, o Flamengo oficializou a chegada de Dorival Júnior, que era um dos mais cotados para o cargo.
Ainda na quinta-feira, Dorival Júnior marcou uma reunião com a delegação do Ceará, no hotel em que estavam hospedados em Belo Horizonte, para comunicar sua decisão de deixar o Vozão.
Logo após, já fora do Ceará, Dorival deu o Ok ao Flamengo. A delegação do Ceará embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Goiás pelo Brasileirão, mas o treinador não viajou com a equipe.
Na manhã desta sexta-feira (10), o técnico se reuniu com o presidente do Ceará para assinar a rescisão de contrato, e aproveitou para se despedir dos funcionários do Vozão no CT do clube.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.