Paulo Sousa demitido? Flamengo enfrenta problema para jogo contra Internacional

O Flamengo acabou sendo derrotado para o RB Bragantino nesta quarta-feira (08) pela 10ª rodada do Brasileirão e Paulo Sousa pode deixar o cargo

Nesta quarta-feira, o Flamengo de Paulo Sousa foi até Bragança Paulista e, contra o RB Bragantino, acabou perdendo por 1 a 0 em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Com a segunda derrota consecutiva dentro da competição, a permanência de Paulo Sousa no comando técnico da equipe não existe. Os diretores rubro-negros agora analisam as possibilidades para seguir a temporada.

O português irá deixar o cargo. Só não sabe quando. Rodolfo Landim, Marcos Braz e outros diretores querem procurar um substituto para o cargo, mas Paulo Sousa pode comandar a equipe no próximo final de semana, contra o Internacional.

publicidade

Paulo Sousa demitido do Flamengo: treinador português pode comandar equipe contra Internacional

Paulo Sousa deve deixar o comando técnico do Flamengo nos próximos dias e diretoria busca nome para substituí-lo. (Foto: Reprodução)

Paulo Sousa deve deixar o comando técnico do Flamengo nos próximos dias e diretoria busca nome para substituí-lo. (Foto: Reprodução)

A noite desta quarta-feira (08) foi mais uma daquelas que o torcedor do Flamengo deseja esquecer. Outra atuação ruim, dessa vez fora de casa, resultou na quarta derrota da equipe em 10 jogos pelo Brasileirão.

O desempenho ruim do time rubro-negro já era motivo de incômodo por parte da torcida e de alguns diretores há algum tempo. No entanto, essa derrota para o Bragantino foi o estopim para uma decisão final.

Dentro do clube, já é certa a demissão de Paulo Sousa. No entanto, os diretores correm atrás de um nome para substituir o português para o restante da temporada, que está a todo vapor.

Caso não encontrem um nome ideal para comandar o Flamengo nos próximos dias, é provável que Paulo Sousa ainda esteja na beira do gramado no próximo final de semana contra o Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Quem vai ser o novo técnico do Flamengo?

Caso a diretoria rubro-negra não encontre um nome para substituir Paulo Sousa nos próximos dias, uma possível solução é trabalhar com a comissão técnica do time sub-20 no elenco principal do Flamengo.

No entanto, um nome ventilado nos bastidores do clube é o de Cuca, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG no final da última temporada. Por lá, o treinador foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Cuca afirmou que não quer trabalhar nesta temporada, mas um convite do Flamengo pode ser tentador para o técnico. Resta agora saber se o atual campeão nacional irá aceitar o convite, caso seja feito.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.