Bielsa no Flamengo? ‘El Loco’ já foi oferecido ao clube no passado
Com a queda de Paulo Sousa, Marcelo Bielsa teve seu nome ligado ao Flamengo. Confira outras vezes que o treinador quase parou no Mengão.
Após a queda de Paulo Sousa, o Flamengo procura um novo técnico para oficializar a demissão do treinador português. Alguns nomes como o de Cuca e de Dorival Júnior foram relacionados ao Rubro-Negro.
Além dos treinadores citados, a torcida do Flamengo também pede outros nomes como André Villas-Boas, Carlos Carvalhal, Eduardo Coudet, Leonardo Jardim e Marcelo Bielsa, também conhecido como ‘El Loco’.
Essa não é a primeira vez que Bielsa tem seu nome relacionado com o Flamengo. Em outra oportunidade, o treinador foi oferecido ao clube Rubro-Negro, mas acabou indo para outro caminho.
Relação de Flamengo e Marcelo Bielsa
Em 2018, quando Paulo César Carpegiani foi demitido do Flamengo, após eliminação no Campeonato Carioca, o técnico argentino foi oferecido à equipe carioca. No entanto, as negociações acabaram não evoluindo.
Em outra oportunidade, em 2021, o empresário Ulisses Jorge tentou trazer Bielsa, que estava na Europa, para comandar o Flamengo. Porém, o técnico argentino não aceitou deixar o futebol europeu e vir para o Brasil.
Marcelo Bielsa é desejo de outros clubes brasileiros além do Flamengo, mas no momento, as chances de Bielsa comandar uma equipe do Brasil é quase nula, já que o técnico não pretende deixar o Velho Continente rumo a América do Sul.
‘El Loco’ longe de assumir o Mengão
Marcelo Bielsa está livre no mercado desde que deixou o Leeds, clube da Inglaterra. O treinador é especulado em equipes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.
Atualmente, o técnico ainda não se pronunciou sobre seu futuro, e estar de férias com sua família nos Estados Unidos.
Outro fator que afasta o técnico do Flamengo é o alto valor de Marcelo Bielsa. O argentino está na Europa desde 2011, e desde então, passou por equipes como Athletic Bilbao, Olympique de Marselha, Lazio, Lille e Leeds.
Bielsa está fora da realidade dos clubes brasileiros, até mesmo de equipes como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, que são bem estruturadas financeiramente.
No comando do Leeds, Bielsa ganhava 9,5 milhões de euros por temporada. O que é inviável para um clube brasileiro.
Recentemente, o argentino foi procurado por dirigentes da Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, mas não chegou nem a atender as ligações.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.