Sorteio da Copa do Brasil: Veja como ficaram os confrontos das oitavas de final

Confira como ficou o sorteio das oitavas de finais Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (07) pela CBF.

Os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil foram definidos na tarde desta terça-feira, 07 de maio. Em sorteio realizado pela CBF, os 16 times que ainda estão vivos na competição conheceram seus adversários na próxima fase, que dá início às fases finais da Copa do Brasil 2022.

publicidade

Das 16 equipes que ainda disputam o título da competição, 14 estão na elite do futebol brasileiro, Série A, e apenas duas equipes que atualmente estão na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo elas, Cruzeiro e Bahia

Mesmo assim, todas as equipes podiam se enfrentar nas oitavas de finais, sem nenhuma restrição. Confira os duelos das oitavas de finais da Copa do Brasil

publicidade

Confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil

"Sorteio

O sorteio realizado nesta terça-feira gerou uma grande repercussão pelos duelos sorteados, sendo quatro clássicos estaduais e um clássico entre duas das melhores equipes do futebol brasileiro. 

Corinthians x Santos

Logo no primeiro sorteio saiu um dos maiores clássicos do Brasil. O Clássico Alvinegro decidirá uma das vagas nas quartas de finais da Copa do Brasil. O Corinthians manda o jogo de ida em casa, enquanto o Santos recebe o Timão na Vila Belmiro no jogo da volta. 

São Paulo x Palmeiras

Mais um clássico paulista nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Fazendo uma reedição da final do Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras se enfrentam disputando uma vaga nas quartas de finais. O primeiro jogo será no Morumbi, enquanto o Allianz Parque será o palco do jogo da volta. 

Athletico Paranaense x Bahia

O Athletico Paranaense encara o Bahia no duelo pela vaga na próxima fase da copa. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, e a volta será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Goiás x Atlético Goianiense

Outro clássico nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Goiás e Atlético Goianiense brigam pela vaga nas quartas de finais da competição. O jogo de ida será na Serrinha, já a volta será disputada no Estádio Antônio Accioly.

Fortaleza x Ceará

Fortaleza e Ceará protagonizaram o Clássico Rei na semana passada, válido pelo Campeonato Brasileiro, e agora, os rivais se enfrentam valendo uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O mando de campo no jogo da ida será do Fortaleza, enquanto o Ceará manda o jogo da volta. 

Fluminense x Cruzeiro

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro encara o Fluminense nas oitavas de finais da competição nacional. O primeiro jogo será disputado no Maracanã, e o Mineirão recebe o duelo da volta. 

América-MG x Botafogo

No outro duelo entre RIO-MINAS, América-MG e Botafogo se enfrentam disputando a vaga na próxima fase da competição nacional, com o jogo de ida em Belo Horizonte, e a volta no Rio de Janeiro. 

Flamengo x Atlético-MG

Duas das maiores equipes do Brasil atualmente, Flamengo e Atlético Mineiro irão disputar uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, e no jogo da volta, o Galo será o mandante do duelo. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.