Seleção Brasileira: Galvão Bueno critica Tite por não escalar Danilo: ‘Não gostei’
Na manhã desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, além da vitória magra para o Brasil por 1 a 0, a partida rendeu
Na manhã desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, além da vitória apertada por 1 a 0 para o Brasil, a partida rendeu críticas ao técnico Tite por parte do narrador Galvão Bueno.
Hoje foi a vez de Galvão comentar a convocação do meia Danilo, do Palmeiras, que não foi utilizada pelo treinador da seleção.
Galvão critica Tite por não colocar Danilo em campo
Após a goleada contra a Coreia do Sul por 5 a 1, na semana passada, Casagrande criticou Tite por não aproveitar a oportunidade para testar Danilo, o jogador não esteve nem mesmo no banco de reservas.
Para hoje, o jogador do Palmeiras foi relacionado entre os reservas, mas mais uma vez, o técnico Tite preferiu não colocar Danilo em campo.
Galvão Bueno não aprovou a forma como o treinador utilizou as substituições durante o confronto com o Japão e soltou:
“Lamento o Danilo não ter entrado. Ele tirou o Casemiro, tirou o Fred. Botou o Bruno Guimarães, Botou o Fabinho. Poderia ter dado a oportunidade para o garoto”, afirmou Galvão durante a transmissão.
E completou: “A Seleção Brasileira fez as 6 substituições e o Danilo não jogou. Não gostei, não. Tite deveria ter deixado o moleque jogar. Danilo não ficou nem no banco no primeiro jogo e não entrou no segundo. Tite foi mal nessa”.
Danilo do Palmeiras fica de fora dos dois amistosos da seleção
A equipe da Globo fez duras críticas à atitude de Tite. Para Caio Ribeiro, Danilo tem vivido uma fase de destaque no futebol nacional e merecia estrear com a camisa da seleção.
“Até pelo momento. O menino está jogando muita bola. [Danilo] É o principal jogador do Palmeiras ao lado do Veiga. Estou falando de um bicampeão de Libertadores”, destacou Caio Ribeiro.
O comentarista Júnior acredita que o jogador deve ter outras chances antes do Mundial.
“Seria uma oportunidade para fazer mais um experimento. Todos os jogadores que estiveram aqui, são já com passagem. E o principal fato é ele ter desfalcado o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas acredito que ele terá oportunidade nos amistosos de setembro”, opinou o comentarista e ex-jogador.
Além do time da Globo, a internet também tem questionado a atitude de Tite de levar o jogador para a Ásia e não utilizá-lo. A seleção brasileira deve ter ainda dois jogos em setembro, antes da Copa.