Neymar já supera Ronaldo Fenômeno e número de gols oficiais na carreira é divulgado

Com o gol marcado contra o Japão, o atacante Neymar Júnior ultrapassou o número de gols de Ronaldo Fenômeno na carreira.

Na vitória da Seleção Brasileira em cima do Japão na manhã desta segunda-feira, 06 de junho, o atacante do Brasil, Neymar Júnior, alcançou uma marca importante na sua carreira. Com o gol de pênalti marcado contra o Japão, o camisa 10 da Seleção Brasileira superou Ronaldo Fenômeno em número de gols na carreira. 

publicidade

O gol foi o 74º de Neymar Júnior com a camisa da Seleção Brasileira, e chegou a marca de 415 gols na carreira, contando desde o Santos até o seu atual clube, Paris Saint-Germain

Neymar supera Ronaldo Fenômeno em número de gols marcados na carreira

Neymar já supera Ronaldo Fenômeno e número de gols oficiais na carreira é divulgado.

Neymar já supera Ronaldo Fenômeno e número de gols oficiais na carreira é divulgado. (Foto: Reprodução)

O craque precisou de 674 jogos disputados para ultrapassar Ronaldo Fenômeno, um dos maiores atacantes da história do futebol. Durante sua carreira, Ronaldo marcou 414 gols em 616 jogos disputados, entre 1993 e 2011. 

publicidade

Além dos 74 gols marcados pela Seleção Brasileira, que deixa Neymar entre os maiores goleadores da seleção, o craque marcou 100 gols pelo Paris Saint-Germain, 105 gols com a camisa do Barcelona e 136 gols quando defendeu o Santos. Os dados são do FutDados.

Em sua carreira, Ronaldo marcou 414 gols, sendo eles, 62 gols pela Seleção Brasileira, 44 gols pelo Cruzeiro, 54 gols com a camisa do PSV Eindhoven, da Holanda, 59 gols pela Inter de Milão, 104 gols em sua passagem pelo Real Madrid, 9 gols pelo Milan e 35 gols pelo Corinthians, onde encerrou sua carreira em 2011.

Depois de ultrapassar os gols de Ronaldo na carreira, Neymar está perto de bater um recorde importante.

Atacante pode superar Pelé em número de gols pela Seleção Brasileira

O gol nesta segunda-feira deixou Neymar mais próximo do recorde do Pelé, dando mais um passo para se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. O camisa 10 está a três gols de empatar o número de Pelé, que marcou 77 vezes com a amarelinha, sendo o maior artilheiro até hoje.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.