Mertens no Botafogo? Atacante entra no radar do Fogão

Mertens entra na mira do Botafogo e deixa a torcida empolgada. Apesar disso, o atacante está mais próximo de clubes como Lazio

Mertens entra na mira do Botafogo e deixa a torcida empolgada. Apesar disso, o atacante está mais próximo de clubes como Lazio, Valencia e times estadunidenses, afirma site.

publicidade

Enquanto isso, o jornalista brasileiro, Venê Casagrande, revelou que o jogador foi oferecido à diretoria alvinegra e é tido como uma segunda opção de investimento para o caso do clube não conseguir Zahavi.

Mertens é alvo do Botafogo, clubes italianos, mas pode atuar nos Estados Unidos

 belga que tem contrato com o Napoli até julho.

Belga que tem contrato com o Napoli até julho. (Foto: Reprodução)

De acordo com o site italiano ‘AreaNapoli’, especializado na cobertura do clube Napoli, o Fogão é mais um dos interessados por Dries Mertens. Entretanto, ainda segundo o site, o belga teria rejeitado a ideia de defender o clube carioca.

publicidade

A reportagem afirma que Mertens tem intenção de seguir no Napoli, o que é pouco provável. Mas que o jogador está mais de acordo em ter como destino o Lazio ou clubes dos Estados Unidos, times de Los Angeles e Nova York são preferências de Mertens.

Ainda nesta quinta-feira, o jornalista Giacomo Iacobellis, do portal ‘TuttoMercatoWeb’, revelou que o técnico que deve assumir o Valencia, Gennaro Gattuso, quer Dries Mertens em sua equipe.

Botafogo tem Mertens no radar

O belga de 35 anos que atua no Napoli desde a temporada de 2013-14 foi oferecido ao Botafogo por meio de agentes brasileiros. O Fogão que tem Zahavi como prioridade, analisa a possibilidade de contratação.

Pelo Napoli, Mertens disputou mais de 400 partidas e soma 100 gols e 90 assistências no clube italiano. O camisa 14 viveu seu melhor momento pela equipe na temporada 2016-17, quando marcou 28 gols em 28 jogos da Série A do Campeonato Italiano.

Apesar de despertar o interesse do Botafogo, por enquanto o jogador não é prioridade de contratação do clube, assim como o alvinegro não ocupa o primeiro lugar na lista de destinos desejados pelo belga que tem contrato com o Napoli até julho.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão