Gols e melhores momentos de Athletico-PR x Caracas: Furacão goleia, mas não garante liderança do grupo na Libertadores
O Athletico-PR goleou o Caracas, da Venezuela, por 5 a 1 na Arena da Baixada em jogo válido pela 6ª rodada do Grupo B da Libertadores
Confira os gols e melhores momentos de Athletico-PR 5 x 1 Caracas. Jogando com a sua torcida na Arena da Baixada, o Furacão conseguiu vencer sem sustos, mas não assegurou a liderança do Grupo B na Libertadores.
Precisando da vitória para garantir sua vaga nas oitavas e, além disso, buscando a primeira colocação do grupo, o Athletico-PR recebeu o time venezuelano do Caracas na Arena da Baixada, em Curitiba.
A equipe visitante ainda tinha chances de classificação, e precisava vencer o jogo para conseguir avançar à próxima fase da competição internacional. No entanto, acabou sendo goleada.
Gols e Melhores Momentos de Athletico-PR 5 x 1 Caracas: Furacão goleira, vai às oitavas, mas não garante liderança do Grupo B da Libertadores
Antes do começo da partida, na Arena da Baixada, o Furacão sabia do compromisso que tinha com essa partida. Em linhas gerais, precisava vencer para não depender de nenhum outro resultado para se classificar.
No entanto, o começo da partida não foi da maneira que o time rubro-negro esperava. A equipe de Felipão encontrava muitas dificuldades para trabalhar a bola e não conseguia criar grandes chances.
Passados alguns minutos, no entanto, o time encaixou dentro de campo e não demorou muito para abrir o placar. O primeiro gol veio com Pablo, em um belo chute de fora da área.
O centroavante do Furacão estava inspirado e foi responsável pelo segundo gol. Em um chute de fora da área de Terans, Pablo desviou o arremate e matou o goleiro adversário, colocando 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa.
O time rubro-negro estava imparável. Ainda na primeira etapa, Christian aproveita um belo cruzamento rasteiro de Abner para marcar o terceiro gol do time mandante e abrir caminho para a goleada.
Athletico-PR e Libertad disputaram a liderança do Grupo B da Libertadores
No começo da segunda etapa, o Libertad abriu vantagem no seu jogo, contra o The Strongest, e assumiu novamente a liderança do Grupo B. Além disso, o Caracas conseguiu diminuir o placar em Curitiba.
No entanto, Christian colocou mais um gol de vantagem para o Furacão minutos depois, após uma bela arrancada e finalização de fora da área, deixando o placar na Arena da Baixada em 4 a 1.
Athletico-PR fica no Pote B do Sorteio das oitavas de final da Libertadores 2022
Entretanto, no Paraguai, o Libertad conseguia vencer o The Strongest por 4 a 1 também e garantia a primeira colocação do grupo pelo saldo de gols. O Furacão conseguiu fazer mais um, com Pedro Rocha, mas não foi suficiente para tomar a liderança dos paraguaios.
Com a vitória, no entanto, o time de Luiz Felipe Scolari garantiu a sua vaga nas oitavas de final e espera o sorteio das oitavas de final da Libertadores, que acontece nessa sexta-feira (27) às 13h (horário de Brasília).
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.