6 motivos para o Flamengo não demitir Paulo Sousa. (Foto: Reprodução)
A temporada de 2022 vem sendo um tanto quanto complicada para o Flamengo. Sob o comando do treinador português Paulo Sousa, o time ainda não desempenhou um grande futebol e é alvo de muitas críticas.
Tanto torcedores quanto imprensa criam uma forte expectativa em cima de um elenco recheado que é, para muitos, o melhor plantel do futebol brasileiro. No entanto, o desempenho é abaixo dentro de campo.
Com essa problemática, as especulações sobre uma demissão de Paulo Sousa são recorrentes. Nessa matéria, resolvemos listar seis motivos para que o Flamengo tenha demitido o português até o momento.
Paulo Sousa corre risco de ser demitido do Flamengo, que vive sob forte pressão. (Foto: Reprodução)
O primeiro ponto é uma problemática de todos os clubes de futebol no nosso país. Com um intervalo de tempo muito curto entre as partidas, as comissões técnicas não têm tanto tempo para desenvolver trabalhos mais específicos.
Paulo Sousa é criado na escola de futebol europeia e, dessa forma, enxerga o esporte sob uma dinâmica um pouco diferente. Para ele, portanto, está sendo um grande desafio conseguir implementar sua filosofia com pouco tempo de trabalho no CT do Ninho do Urubu.
No principal torneio internacional disputado pelo clube rubro-negro, o desempenho é surpreendente. Na fase de grupos, a equipe conseguiu cinco vitórias e um empate, ficando com a segunda melhor campanha geral.
Dessa forma, existe uma expectativa muito grande em ver como a equipe rubro-negra irá avançar ao longo da competição. Afinal, na última temporada, o título da Libertadores ficou no quase.
Com um início muito abaixo no Brasileirão, o Flamengo de Paulo Sousa já deu indícios de que pode reagir na competição. Afinal, possui um dos melhores elencos do país e deve brigar no topo da tabela de classificação.
Para os dirigentes rubro-negros, optar pela demissão do treinador é acreditar que o projeto elaborado pelo clube no começo da temporada falhou. E eles, nesse momento, não analisam a situação dessa forma.
Dentro do clube, existem diversas desavenças entre partes políticas. Um efeito disso é a divisão decorrente da permanência do treinador português sob o comando da equipe rubro-negra.
Para que não haja uma “derrota” da situação, que defende Paulo Sousa, continuar com o treinador é um ponto fundamental. Esses são, portanto, algumas razões que fazem o clube ainda acreditar no trabalho do português.
Port publicado em maio 26, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais