Gol de Roma x Feyenoord: Mourinho vence e quebra tabu com equipe italiana

Veja gols de Roma x Feyenoord: Italianos vencem final da Conference League nesta quarta-feira, 25, e quebram tabus.

Veja melhores momentos e gols de RomaFeyenoord na final da UEFA Conference League nesta quarta-feira, 25.

publicidade

Com um gol na partida, Zaniolo marcou para quebrar tabu da equipe e conquistar troféu da Conference League com vitória de 1-0 sobre o Feyenoord. 

Melhores momentos e Gols de Roma x Feyenoord na Conference League

Gol de Roma x Feyenoord Mourinho vence e quebra tabu com equipe italiana

Com um único gol, a Roma venceu final da Conference League 2021-22. (Foto: Divulgação/ Conference League)

Veja gol e melhores momentos da partida

publicidade

Melhores momentos de Roma x Feyenoord

Para a partida, a Roma foi escalada assim: Patricio, Mancini, Smalling, Ibanez, Karsdorp, Cristante, Mkhitaryan, Pellegrini, Zalewski, Zaniolo, Abraham

Já o Feyenoord jogou assim: Bijlow, Geertruida, Trauner, Senesi, Malacia, Aursnes, Kokcu, Til, Nelson, Dessers, Sinisterra

Em partida que começou equilibrada, a Roma demorou 30 minutos para abrir o placar. Aos 32′ de jogo, Nicolò Zaniolo recebeu cruzamento, dominou no peio e bateu na saída do goleiro Bijlow para colocar 1-0 no marcador. 

E, apesar de pressão dos holandeses, a Roma se segurou no primeiro tempo e saiu com vitória parcial.

Na volta do Intervalo, O Feyenoord começou pressionando e logo chegou perto de marcar. Aos 3 minutos do segundo tempo, após jogada ensaiada de escanteio, Trauner chegou perto de marcar, mas a bola bateu na trave de Rui Patrício. No rebote, o goleiro português fez boa defesa em chute de Til.

E as tentativas dos holandeses continuavam. Aos 5 minutos, em belo chute de Fora da área, Malacia exigiu outra boa defesa da Rui Patrício  que espalmou para longe.

Apesar disso, o Feyenoord não conseguiu burlar bloqueio romano nos 45 minutos restantes. Única outra chance relevante na partida veio para o lado italiano. Aos 28′ minutos, quando Veretou tentou voleio  de fora da área mas parou em boa defesa ade Bijlow.

Roma consegue classificação para Europa League

Com a vitória, a Roma, que já havia garantido classificação para Europa League através do Campeonato Italiano, garantiu sua vaga com o título da Conference League.

Com a conquista, a equipe e José Mourinho quebrou tabus da equipe italiana, incluindo a seca de títulos que a Roma vivia desde 2008.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.