Neste próximo sábado, 28 de maio, acontece a grande final da Liga dos Campeões. Frente a frente, Real Madrid e Liverpool voltam a se enfrentar na grande decisão do futebol europeu desta temporada.
As duas equipes foram rivais na decisão da orelhuda há pouco tempo atrás, inclusive. A derrota do Liverpool, por 3 a 1, na temporada 2017/2018, fez com que o time inglês precisasse buscar o título no ano seguinte, contra o Tottenham.
Por isso, resolvemos relembrar a última conquista de Champions League do Liverpool aqui no Guia do Boleiro. Na temporada 2018/2019, a equipe de Jürgen Klopp acabou vencendo o Tottenham na final, em Madrid.
A decisão, na capital espanhola, colocava frente a frente dois trabalhos muito consolidados do futebol inglês. Mauricio Pochettino, pelo Tottenham, e Jürgen Klopp, pelo Liverpool, faziam temporadas brilhantes com suas equipes.
O argentino, inclusive, estava há mais tempo no comando do time de Londres. No entanto, Klopp já conseguia colocar o seu perfil em todos os aspectos daquele time que se tornaria o grande campeão da Europa.
Na temporada anterior, o Liverpool havia sofrido uma grande derrota. A equipe havia chegado à final da competição internacional, mas perdeu para o Real Madrid, por 3 a 1, e viu o sonho do título ser adiado.
Em uma partida conturbada, com lesão de Salah e falhas grotescas do goleiro Kairus, a equipe inglesa acabou perdendo a oportunidade de conquistar seu sexto título de Champions League.
O time de Jürgen Klopp já sabia o caminho para chegar até a grande decisão da Champions League. Afinal, era recente a derrota para o Real Madrid. De qualquer forma, o time teve um caminho complicado.
Nas oitavas de final, enfrentou de cara o Bayern de Munique. Mesmo assim, passou sem sustos. Na fase seguinte, enfrentou o Porto e conseguiu a vitória também. Nas semis, o desafio foi gigantesco.
A equipe enfrentou um Barcelona muito encaixado. No jogo de ida, no Camp Nou, perdeu por 3 a 0, com um baile catalão. Na volta, em Anfield, o time inglês conseguiu uma remontada histórica e venceu por 4 a 0 para garantir vaga na final, em Madrid.
O time de Pochettino começou a sua trajetória para chegar até a grande decisão encarando um grande campeão europeu, o Borussia Dortmund. Mesmo assim, passou sem sustos.
Na fase seguinte, enfrentou o rival local, Manchester City. Em um duelo apertado, conseguiu a classificação com a vantagem dos gols marcados fora de casa, no Etihad Stadium.
Nas semifinais, mais um jogo histórico. O Tottenham era eliminado para o Ajax, mas conseguiu uma virada histórica, com Lucas Moura. Aquele jogo, em Amsterdam, marcou a classificação inglesa para a decisão.
O jogo, em Madrid, foi marcado por grande pressão do time de Klopp. A equipe queria a vitória a qualquer custo. E conseguiu abrir o caminho para o título com Salah, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, após muita pressão do Tottenham, Origi conseguiu dar números finais a partida e garantir, ao Liverpool, o seu sexto título de Champions League na história, em um jogo eletrizante.
Port publicado em maio 24, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais