Pouco antes de anúncio que Mbappé fica no PSG após renovação de 3 anos com o clube de Paris, a Liga Espanhola, La Liga se pronunciou contra a assinatura.
Além de se tornar uma novela que demorou para ter um desfecho, agora que o anúncio da renovação foi feito, os desdobramentos vão acontecer.
Às 12h00, horário de Brasília, Javier Tebas Medrano, presidente da LaLiga, usou de suas redes sociais para falar sobre os rumores de renovação de Mbappé.
“O que vai fazer o PSG renovando com Mbappé com grandes quantidades de dinheiro (Sem saber como faz esses pagamentos) depois de ter perdido 700 milhões de Euros nas últimas temporadas e ter uma folha salarial de 600 milhões de Euros, é um INSULTO ao Futebol. Al-Khelafi é tão perigoso quanto a Superliga”, escreveu Javier Tebas.
E isto não é incomum para o Presidente da LaLiga. Isso porque, anteriormente, quando o Paris Saint-Germain fez a contratação de Neymar em 2017 junto ao Barcelona, Javier Tebas também fez reclamações ao PSG publicamente.
“Mesmo que eles não paguem a clausula, vamos denuncia-los. O Presidente do PSG já foi avisado e nós vemos que as políticas do clube continuam na mesma linha”, disse Tebas em 2017.
Continuando a questionar integridade e fonte de dinheiro do PSG, Javier Tebas continuou a reclamar da contratação de Neymar.
“PSG não pode gerar dinheiro por direitos comerciais que supera o Real Madrid e Barcelona. Ninguém acreditas nisso. Fizemos estudos econômicos e isso é impossível. Significa que o Catar está injetando dinheiro e isso viola as regras do Fair Play Financeiro da UEFA”, continuou.
Na época, o Presidente também falou de que coisas como essa voltariam a acontecer.
“La liga vai fazer uma reclamação oficial porque é problema da La Liga também. Hoje foi o Barcelona, mas amanhã pode ser outro clube.”, falou Tebas em 2017.
Pouco antes do anúncio que o PSG faria sobre a renovação de Mbappé, a LaLiga soltou em nota oficial, anunciando que vai fazer reclamações oficiais junto às autoridades.
“Diante de um possível anúncio de que Kylian Mbappé vai permanecer no PSG, a LaLiga quer manifestar que esse tipo de acordo agridem a sustentabilidade econômica do futebol europeu, podendo colocar em perigo a médio prazo centenas de milhares de postos de trabalho e a integridade esportiva não só nas competições europeias como também nossas ligas domesticas”, disse o documento.
E não parou por ai, além de citar coisas que já havia mencionado nas suas redes sociais, a nota comparou as atitudes do PSG com a Super Liga.
“Por tudo dito anteriormente, a LaLiga vai fazer uma denuncia oficial contra o PSG junto à UEFA, autoridades administrativas e fiscais da França e os órgãos competentes da União Europeia. Este tipo de conduta que lidera Nasser Al-Khelafi , presidente do PSG, é um perigo para o futebol europeu no mesmo nível que a Super Liga”, finalizou.
Port publicado em maio 21, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais