Mesmo com o fim da novela se Mbappé ficaria no PSG, agora os desdobramentos e protestos da LaLiga começaram (Foto: Divulgação/ PSG)
Pouco antes de anúncio que Mbappé fica no PSG após renovação de 3 anos com o clube de Paris, a Liga Espanhola, La Liga se pronunciou contra a assinatura.
Além de se tornar uma novela que demorou para ter um desfecho, agora que o anúncio da renovação foi feito, os desdobramentos vão acontecer.
Com anúncio da renovação de Mbappé no PSG, o Presidente da LaLiga não mediu as palavras para protestar. (Foto: Divulgação/ PSG)
Às 12h00, horário de Brasília, Javier Tebas Medrano, presidente da LaLiga, usou de suas redes sociais para falar sobre os rumores de renovação de Mbappé.
“O que vai fazer o PSG renovando com Mbappé com grandes quantidades de dinheiro (Sem saber como faz esses pagamentos) depois de ter perdido 700 milhões de Euros nas últimas temporadas e ter uma folha salarial de 600 milhões de Euros, é um INSULTO ao Futebol. Al-Khelafi é tão perigoso quanto a Superliga”, escreveu Javier Tebas.
E isto não é incomum para o Presidente da LaLiga. Isso porque, anteriormente, quando o Paris Saint-Germain fez a contratação de Neymar em 2017 junto ao Barcelona, Javier Tebas também fez reclamações ao PSG publicamente.
“Mesmo que eles não paguem a clausula, vamos denuncia-los. O Presidente do PSG já foi avisado e nós vemos que as políticas do clube continuam na mesma linha”, disse Tebas em 2017.
Continuando a questionar integridade e fonte de dinheiro do PSG, Javier Tebas continuou a reclamar da contratação de Neymar.
“PSG não pode gerar dinheiro por direitos comerciais que supera o Real Madrid e Barcelona. Ninguém acreditas nisso. Fizemos estudos econômicos e isso é impossível. Significa que o Catar está injetando dinheiro e isso viola as regras do Fair Play Financeiro da UEFA”, continuou.
Na época, o Presidente também falou de que coisas como essa voltariam a acontecer.
“La liga vai fazer uma reclamação oficial porque é problema da La Liga também. Hoje foi o Barcelona, mas amanhã pode ser outro clube.”, falou Tebas em 2017.
Pouco antes do anúncio que o PSG faria sobre a renovação de Mbappé, a LaLiga soltou em nota oficial, anunciando que vai fazer reclamações oficiais junto às autoridades.
“Diante de um possível anúncio de que Kylian Mbappé vai permanecer no PSG, a LaLiga quer manifestar que esse tipo de acordo agridem a sustentabilidade econômica do futebol europeu, podendo colocar em perigo a médio prazo centenas de milhares de postos de trabalho e a integridade esportiva não só nas competições europeias como também nossas ligas domesticas”, disse o documento.
E não parou por ai, além de citar coisas que já havia mencionado nas suas redes sociais, a nota comparou as atitudes do PSG com a Super Liga.
“Por tudo dito anteriormente, a LaLiga vai fazer uma denuncia oficial contra o PSG junto à UEFA, autoridades administrativas e fiscais da França e os órgãos competentes da União Europeia. Este tipo de conduta que lidera Nasser Al-Khelafi , presidente do PSG, é um perigo para o futebol europeu no mesmo nível que a Super Liga”, finalizou.
Port publicado em maio 21, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais