Tite deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (18), circulou na internet um vídeo em que Tite conta uma história sobre a relação de Neymar com os atletas mais novos da seleção.
O trecho foi retirado da participação do técnico no podcast do Desimpedidos, o Fala, Brasólio!.
Fred do Desimpedidos é o responsável pela entrevista e apresentação do podcast. Foto: Reprodução
Chegando ao fim da entrevista, Tite comenta sobre a importância de ter jogadores experientes e jovens vestindo a amarelinha.
Segundo o técnico, o seu pai era um grande incentivador de colocar os atletas mais novos para entrarem em campo.
O treinador disse que gosta de achar um consenso entre os dois tipos. Ele também elogiou a nova geração da seleção e contou uma situação envolvendo Neymar.
“Está surgindo uma juventude que é muito arrojada, que ela é muito audaciosa. Tem até uma história legal. Nós estávamos jogando e o Raphinha foi dar uma caneta e um atleta de trás, mais experiente, falou: ‘Calma! Ali não’. Neymar olhou e disse: ‘Manda ele ir para dentro, manda ele driblar sim, manda ele fintar sim”.
De acordo com Tite, o camisa 10 da seleção ainda completou afirmando que ajudaria o atacante caso não conseguisse concluir o drible.
“Se tu errar eu vou te ajudar na hora de recompor, vai para dentro’. Aí o Neymar olhou para o cara mais de trás e disse: ‘incentiva a molecada, fala para eles irem para dentro, incentiva porque eles precisam desse incentivo. Pode dar ‘dura’ em mim, mas não dá ‘dura’ neles”, finalizou.
Tite usou a história para embasar o seu argumento de que a relação entre as gerações é boa para a equipe.
Além disso, ao contrário do jogador que repreendeu Raphinha, o técnico concordou com a atitude de Neymar e disse que incentivará os dribles dos atletas.
“Eu vou meter pilhar e vou incendiar: ‘vai para dentro mesmo, vai caneta, vai drible, vai para o lance individual, vai para o lado criativo, procurando o gol”, concluiu Tite.
Port publicado em maio 18, 2022
Éder Militão teve a casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, com familiares no imóvel;… Leia Mais
Corinthians vence Mirassol, encerra dez jogos sem vitória e conquista primeiro triunfo com Seedorf; veja… Leia Mais
Confira os 19 jogos de terça-feira, 3 de novembro, com Champions League, Brasileirão e horários… Leia Mais
Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais
Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais
Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais