Novo atacante do Palmeiras: quem é Miguel Merentiel ‘La Bestia’, camisa 9 do Verdão
Nesta quarta-feira (18), o Palmeiras encerrou sua busca por um camisa 9 ao anunciar a contratação do uruguaio Miguel Merentiel.
Nesta quarta-feira (18), o Palmeiras encerrou sua busca por um camisa 9 ao anunciar a contratação do uruguaio Miguel Merentiel.
O atacante estava na equipe argentina Defesa y Justicia. Com 26 anos, o atleta assinou contrato com o Verdão até 30 de junho de 2026.
Palmeiras anuncia Miguel Merentiel, do Defesa y Justicia
Em seu anúncio, Miguel falou sobre o momento que está vivendo e enalteceu a história recente do Palmeiras.
“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, disse em entrevista ao portal do alviverde paulista.
Camisa 9 na área! Palmeiras contrata Miguel Merentiel
TÁ SAINDO DA JAULA A FERA 👹🇺🇾
¡Bienvenido al Tricampeón de America, La Bestia! 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/RcH0h7DbTy
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 18, 2022
O uruguaio só poderá ser inscrito pelo Palmeiras a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.
Com o nome pouco conhecido pelos torcedores brasileiros, Miguel nasceu em Paysandú, cidade na fronteira com a Argentina, perto de Colón e Concepción del Uruguay.
O atacante foi formado na base do tradicional Peñarol-URU e antes de sair do seu país natal, também jogou pelo El Tanque Sisley.
Após uma breve passagem na equipe uruguaia, Miguel foi para a Espanha, onde primeiro defendeu o Lorca e depois passou duas temporadas no Valencia.
Em 2018, o atacante voltou para a América do Sul para defender o Godoy Cruz, da Argentina, até ser transferido para o Defesa y Justicia, onde ficou por três temporadas.
Na equipe, Miguel teve o seu maior destaque até então, sendo campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2020.
Ainda por lá, o camisa nove fez 79 partidas, somando 27 gols e 7 assistências. Em 2020/21, ele teve o seu melhor momento como goleador, foram 16 tentos convertidos.
Vídeo com gols e destaques de ‘La Bestia’