Liverpool: Fabinho joga a final da Champions? Klopp responde sobre o volante

Após se machucar no jogo contra o Aston Villa, realizado na terça-feira (10), Fabinho virou uma preocupação para a final da Champions. 

Após se machucar no jogo contra o Aston Villa, realizado na terça-feira (10), Fabinho virou uma preocupação para a final da Champions League

publicidade

Já é certo que o volante está fora da final da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, no próximo sábado (14), e irá perder partidas da Premier League

Liverpool x Real Madrid: Klopp garante volta de Fabinho para a final da Champions League

Liverpool: Fabinho joga a final da Champions? Klopp responde sobre o volante

Fabinho está na sua quarta temporada pelo Liverpool. Foto: Arquivo Pessoal/Fábio Henrique

Mas a preocupação maior é se Fabinho também ficará de fora da decisão contra o Real Madrid no dia 28 de maio, em Paris. 

publicidade

O técnico Jurgen Klopp falou nesta sexta-feira (13) sobre o brasileiro e deu o veredito se ele participará da final da Champions League ou não.

Liverpool irá contar com Fabinho na final da Champions League, diz Klopp

“Com certeza Fabinho voltará para a final da Liga dos Campeões. Antes disso, veremos. Fabinho é um profissional”, disse.

Acalmando os torcedores, o treinador deu mais detalhes da situação do volante, acrescentando que está sendo feito um trabalho psicológico. 

“Ele não estava feliz (com a lesão), mas aceitou. Não basta estar pronto na sexta-feira antes da final. Estamos trabalhando nisso, mas ele está absolutamente bem”, completou.

Repetindo a mesma final da Copa da Liga Inglesa, entre Liverpool e Chelsea, onde os Reds foram campeões nos pênaltis, os clubes voltam a se enfrentar em mais uma decisão. 

Klopp também relembrou a final, dando mérito aos adversários e dizendo que sua equipe teve sorte. 

“Não vencemos o Chelsea. Ganhamos nos pênaltis. Já disse várias vezes que sem sorte você não tem chance e ele estava do nosso lado naquele dia. Sabemos como o Chelsea é bom. Ambas as equipes vão buscar o troféu. Estamos ansiosos por esta oportunidade. É uma grande final e estou muito feliz por fazer parte dela”, afirmou. 

Com pouco intervalo de tempo entre um jogo e outro, o técnico do Liverpool comentou acerca da falta de comemoração após o título e que talvez a situação se repita. 

“Não pudemos comemorar a Copa da Liga Inglesa porque jogamos três dias depois. Se ganharmos a Copa da Inglaterra é a mesma coisa, três dias depois jogamos contra o Southampton”, finalizou. 

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire