Veja melhores momentos e gols de Wolves x Manchester City pela 33º rodada da Premier League nesta quarta-feira, 11 de maio. Em jogo adiado, o City venceu o Wolverhampton fora de casa por 5×1 e manteve vantagem 3 pontos na liderança.
A vitória voltou a colocar o City na frente do Liverpool, segundo colocado, que havia empatado em pontos na terça-feira (10), após vencer o Aston Villa. O Manchester City permaneceu na liderança, mas apenas por saldo de gols. Agora, entretanto, com duas rodadas para o fim, o City volta a ter três pontos de vantagem.
Veja vídeo de gols e melhores momentos de Wolves x Manchester City:
A escalação do Wolves, jogando em casa, foi assim: José Sá, Conor Coady, Willy Boly, Jonny, João Moutinho, Leander Dendoncker, Rúben Neves, Rayan Aït-Nouri, Chiquinho, Raúl Jiménez, Pedro Neto.
Fora de casa, com alguns desfalques na zaga e buscando manter vantagem na liderança, o City jogou assim: Ederson, Aymeric Laporte (Nathan Aké), Fernandinho, Oleksandr Zinchenko, João Cancelo, Kevin De Bruyne, Ilkay Gündogan, Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden, Raheem Sterling.
E não demorou muito para a partida se movimentar. Com apenas 7 minutos de jogo, o City já se via na frente com gol de De Bruyne. O belga fez tabla com Bernardo Silva e recebeu dentro da área para bater de esquerda, cruzado e rasteiro para abrir o placar.
A festa do City, entretanto, não duraria muito. Aos 11 minutos, em contra ataque puxado por Pedro Neto, o português achou Leander Dendoncker dentro da área para empatar.
Trocando golpes, a resposta do Manchester City veio rápido e de novo com ele. De Bruyne, começou jogada e aproveitou sobra da zaga para ficar livre, bater de perna esquerda novamente e colocar o City na frente.
E o que já era bom para o Manchester City e Kevin de Bruyne, ficaria ainda melhor aos 24′ minutos. O belga deixaria seu ‘hat-trick’ em tempo recorde.
“24 – O hat-trick de Kevin De Bruyne em 24 minutos e é o terceiro mais rápido desde o início de uma partida na história da Premier League, atrás apenas de Sadio Mane x Aston Villa em maio de 2015 (16 minutos) e Dwight Yorke x Arsenal em fevereiro de 2001 (22 minutos). Incrível.”, escreveu o OptaJoe do site Opta que coleta estatísticas da Premier League.
Em jogada que começou em cobrança de lateral, De Bruyne aproveitou drible de Sterling para avançar com a bola, passar pelos zagueiros do Wolves, acertar um belo chute rasante de perna esquerda e marcar o terceiro dele e o City no jogo.
No segundo tempo, o City continuava controlando o jogo e aos 15 minutos viria o quarto da equipe na partida.
Após tabela com Foden e cruzamento do inglês, De Bruyne aproveitou sobra da zaga para anotar mais um. Dessa vez, de pé direito após marcar três com o esquerdo.
Em jogada que passou por Ederson, Cancelo e Grealish, chegou em Sterling que completou para um gol sem goleiro deixando 5×1 no placar.
A vitória coloca o City novamente na frente do Liverpool com 3 pontos de vantagem faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês.
Jogos restantes do Liverpool na temporada 2021-22:
Jogos restantes do Manchester City na temporada 2021-22:
Para se sagrar campeão, o City precisa vencer mais uma partida e contar com um tropeço do Liverpool e garantir troféu com antecipação.
Port publicado em maio 11, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais