Tite revela motivo de não convocar Veiga mas chamar Danilo

Nesta quarta-feira (11), o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou 27 jogadores para os amistosos internacionais, em junho

Na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou 27 jogadores para os amistosos no mês de junho que visam a preparação da equipe para a Copa do Mundo no Catar.

publicidade

Entre a lista de jogadores, é possível ver o retorno de alguns nomes já conhecidos pela comissão técnica do treinador. No entanto, Tite chamou também, pela primeira vez, um meio-campista do Palmeiras.

E não se trata da Raphael Veiga, que vem fazendo mais um começo de temporada fantástico pelo Verdão. Danilo, de 21 anos, foi convocado pela primeira vez para defender as cores da Seleção.

publicidade

Tite explica ausência de Raphael Veiga na Seleção Brasileira após convocar Danilo, do Palmeiras

Tite convoca para a Seleção Brasileira o meio-campista Danilo, do Palmeiras, e deixa de fora Raphael Veiga. (Foto: Reprodução)

Tite convoca para a Seleção Brasileira o meio-campista Danilo, do Palmeiras, e deixa de fora Raphael Veiga. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (11), Tite convocou 27 jogadores para integrarem o elenco da Seleção Brasileira que irá disputar alguns amistosos internacionais no próximo mês, em junho, fora do país.

Dentre algumas surpresas e retornos, a ausência de Raphael Veiga entre os convocados chamou novamente a atenção. Isso porque o meio-campista do Palmeiras vive uma grande fase pelo Palmeiras.

De qualquer forma, Tite optou por não convocar o jogador nesta lista. No entanto, acabou chamando outro atleta do Palmeiras, Danilo. O meio-campista de 21 anos fará sua estreia com a amarelinha nesses amistosos.

Ao comentar sobre a convocação de Danilo, Tite deixou claro que é um atleta que vem sendo monitorado por toda a sua comissão técnica e, portanto, merece uma chance dentro do elenco.

“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um rol de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes” – afirmou Tite.

Treinador da Seleção Brasileira fala sobre a expectativa para os jogos amistosos

De olho na Copa do Mundo, no final do ano, Tite conversou com os jornalistas após a convocação dos 27 nomes que irão integrar a Seleção Brasileira nos amistosos internacionais em junho.

A respeito disso, o treinador comentou sobre a expectativa em cima das partidas amistosas, além de comentar sobre o trabalho que sua comissão técnica espera ver dentro de campo dos jogadores.

“A expectativa é evoluir. Conversávamos com o César Sampaio que a equipe precisava ser mais criativa. Nos últimos cinco jogos atingimos este nível e buscamos equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, transformar em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. Este processo de consolidação é importante” – concluiu Tite.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.