Botafogo se pronuncia sobre lance polêmico em clássico contra o Flamengo

Após as polêmicas do clássico entre Flamengo x Botafogo no último domingo, o vice-presidente do Botafogo se pronunciou.

O clássico entre Flamengo x Botafogo, que terminou com a vitória do Botafogo, no último domingo (08), gerou polêmica em relação a arbitragem da partida. Em lance que favoreceu o Flamengo, o árbitro acabou anulando o gol de Gabigol, o que repercutiu na imprensa e no meio dos torcedores rubro-negros. 

publicidade

Após o fim da partida, a vitória do Botafogo foi bastante comentada nas redes sociais, mas não pelo triunfo do Glorioso, e sim pela decisão da arbitragem em relação ao lance que originou o gol anulado do Flamengo

Árbitro anula gol de Gabigol no clássico

Botafogo se pronuncia sobre lance polêmico em clássico contra o Flamengo

Botafogo se pronuncia sobre lance polêmico em clássico contra o Flamengo. (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

 

publicidade

O lance aconteceu enquanto a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Aos 27’ minutos do primeiro tempo, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro próximo a área do Botafogo, o camisa 7 cruzou para o centroavante do Flamengo, que cabeceou para o fundo do gol do goleiro Gatito, abrindo o placar para o Flamengo

Após a revisão do VAR, o gol de Gabigol foi anulado, o que resultou na polêmica da partida. A CBF divulgou o áudio e vídeo da cabine do VAR. Nos conteúdos divulgados pela confederação, os árbitros presentes na cabine paralisaram a imagem no momento em que a bola sai do pé de Everton Ribeiro.

Ainda durante o jogo, a imagem da TV repercutiu nas redes sociais. Os torcedores do Flamengo alegaram erro do árbitro no lance, que anulou o gol incorretamente. Diante dos comentários dos torcedores rubro-negro, o vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção, falou sobre o lance. 

Vice-presidente do Botafogo fala sobre o lance

Através das redes sociais, Vinícius Assumpção deu sua opinião sobre o lance que gerou toda polêmica no clássico carioca. Para o dirigente do Botafogo, o gol foi ilegal, e a vitória do alvinegro foi legitima. 

“Pela 1ª vez vejo debate do ‘time do frame’ do VAR. Já houve vários lances iguais e nunca chamaram esse debate. Por que só agora? O gol foi ilegal e a vitória do Botafogo é legítima. O resto é chororô!”, declarou o vice-presidente. 

Vinícius também exaltou os feitos do Botafogo na temporada, que venceu os três rivais do Rio de Janeiro na temporada. O vice-presidente destacou a importância de Erison para a equipe. 

“A cada momento o Botafogo vem se fortalecendo. Não reparei ninguém dizer que vencemos os últimos jogos contra os rivais cariocas. VITÓRIAS: 1×0 no Vasco; 2×1 no Fluminense e 1×0 no Flamengo. São 4 GP (gols pró) e 1 GC (gols contra). Os três jogos com mando dos adversários e Erison fez todos!”, completou. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.