Melhores momentos Flamengo x Botafogo: Glorioso vence o clássico por 1 x 0 com gol de Erison

ssista o gol e melhores momentos de Flamengo x Botafogo neste domingo, 08 de abril pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.A

Assista o gol e melhores momentos de Flamengo x Botafogo neste domingo, 08 de abril pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

publicidade

As equipes do Rio de Janeiro jogaram a partida em Brasília, o clássico carioca foi no Estádio Mané Garrincha, na Capital Federal, por conta da reforma dos gramados do Maracanã.

Depois de um primeiro tempo agitado o, o Botafogo saiu na frente no placar, apenas no seundo tempo, com um gol de Erison, o único gol da partida, que deu vitória ao Glorioso.

publicidade

Gol e melhores momentos de Flamengo x Botafogo pelo Brasileirão

Gol e Melhores Momentos Brasileirão Flamengo 0 x 1 Botafogo

Gol e Melhores Momentos Brasileirão Flamengo 0 x 1 Botafogo

O jogo em Brasília começou com forte marcação dos times pelo meio de campo, com as equipes buscando fechar os espaços e anular os ataques adversários.

O Flamengo, aos poucos foi quem ganhou mais confiança e espaço para jogar, com Bruno Henrique, pelo lado esquerdo, jogando em cima de Saravia.

As chances apareceram, mas as tentativas do Rubro-Negro pararam nas boas defesas de Gatito e em Cuesta. O goleiro fez uma linda defesa em lance que Arão meteu a cabeça na bola, que ainda tocou na trave.

Nos últimos minutos também salvou chute de Bruno Henrique. Já o zagueiro evitou um gol de Gabibol ao cortar a bola dentro da área.

Gabigol, por sinal, chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado pelo VAR que apontou um impedimento.

A melhor chance do Botafogo na primeira etapa foi num chute de Erison pelo lado esquerdo, que Hugo jogou para escanteio.

Mas no segundo tempo o Glorioso foi quem abriu o placar em Brasília.

Gol Flamengo 0 x 1 Botafogo pelo Brasileirão

O Flamengo voltou para o segundo tempo buscando o ataque, mas quem abriu o marcador foi o Botafogo, logo aos cinco minutos, com Erison.

Arão na tentativa de cortar um lançamento de Diego Gonçalves errou e Erison dominou a bola soltando uma bomba da entrada da área.

Hugo ainda tocou na bola, mas não pode evitar o golque abriu o placar em Brasília.

No que restou segundo período, o time de Paulo Sousa tentou buscar o empate com chutes de fora da área, bolas pelo alto, tabelas, e chegaando perto do gol.

Mas o  domingo foi de Gatito, que fez grandes defesas em chutes de Lázaro, Bruno Henrique e Arrascaeta, garantindo a vitória do Glorioso por 1 x 0 em Brasília. 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.