Vidal se oferece ao Flamengo, mas clube mira meia brasileiro que joga na França

De olho no mercado europeu, o Flamengo estuda uma possível contratação do meio-campista brasileiro de 30 anos que está na França

Nesta sexta-feira, 6 de maio, saiu a notícia de que Arturo Vidal se ofereceu ao Flamengo e fez uma pedida salarial semelhante ao que o centroavante Gabigol recebe no clube. No entanto, parece que a diretoria rubro-negra está de olho em outro atleta para a posição.

publicidade

Trata-se do volante Thiago Mendes, que atualmente está no Lyon, da França. O brasileiro de 30 anos tem uma carreira também consolidada na Europa e muita experiência na posição de volante.

O clube entende que Thiago Mendes pode agregar mais ao Fla por ser mais novo e possuir um salário um pouco reduzido, já que os valores propostos pelos representantes de Vidal assustaram.

publicidade

Flamengo não descarta Vidal, mas analisa volante brasileiro que está no futebol francês

Thiago Mendes está no futebol francês desde 2017. (Foto: Reprodução)

Thiago Mendes está no futebol francês desde 2017. (Foto: Reprodução)

Sem deixar de lado uma possível negociação com o meio-campista chileno de 34 anos, os diretores do Flamengo agora aguardam um posicionamento dos representantes de Thiago Mendes para avançar.

Dentro do clube, a ideia é não tratar Arturo Vidal como uma prioridade. Para os diretores do Fla, as forças devem ser direcionadas a contratação do brasileiro que atua no futebol francês.

Thiago Mendes tem 30 anos e está no Lyon desde 2019. No entanto, o jogador está na França desde 2017, quando foi vendido pelo São Paulo ao LOSC Lille pelo valor de 9 milhões de euros.

O Lyon, após duas temporadas de sucesso do meio-campista brasileiro no futebol francês, comprou Thiago pelo valor de 22 milhões de euros. Seu contrato por lá vai até o final da próxima temporada, em junho de 2023.

Mengão precisa investir para contar com Thiago Mendes ainda nesta temporada

Para tirar o brasileiro do clube francês, é possível que os dirigentes do Flamengo precisem de uma investida alta. Caso contrário, será necessário esperar o jogador entrar em período de pré-contrato com o fim de seu vínculo por lá, no começo de 2023.

Atualmente, o site Transfermarkt avalia o jogador brasileiro em cerca de 10 milhões de euros. Portanto, existe um dilema dentro do Flamengo entre uma investida alta no brasileiro ou uma compra gratuita do chileno, que está deixando a Inter de Milão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.