Champions League

A ‘maldição’ de Guardiola: ex-jogador do City seria ‘responsável’ por fracassos na Champions

Após perder para o Real Madrid e dar adeus a Champions League, Pep Guardiola passa mais uma temporada sem o título com o Manchester City.

Contratado em 2016, o técnico tem o objetivo de conquistar a tão sonhada taça da competição continental mais famosa do mundo pelo clube inglês.

Após perder para o Real Madrid, torcedores revivem ‘maldição’ que assombra Pep Guardiola

Pep Guardiola tem duas Champions League, ambas no Barcelona. Foto: Reprodução

O City teve o seu melhor desempenho no torneio em 2021, quando conseguiu chegar na final pela primeira vez, mas perdeu para o Chelsea.

Tentando achar explicações para entender porque a equipe não consegue ser campeã da Champion League, uma teoria veio à tona.

Pep Guardiola fica mais um ano sem levantar a taça da Champions League e assunto de ‘maldição’ volta à tona

Pep Guardiola seria alvo de uma maldição africana, em razão de uma escolha errada feita em 2018.

A ideia surgiu após o empresário do ex-volante Yaya Touré, Dimitry Seluk, falar em entrevista ao portal russo Sport24.

“Os deuses veem tudo. Guardiola virou toda a África contra si quando decidiu descartar Yaya Touré. Estou certo que os xamãs africanos não permitirão que Guardiola ganhe a Liga dos Campeões no futuro. Esta será uma maldição africana para Guardiola. O tempo mostrará se estou certo ou não”, disse.

Na época, o atleta fez a sua última temporada pelo Manchester City e não estava sendo utilizado por Pep Guardiola.

Anteriormente, tanto Yaya Touré quanto Seluk já haviam falado que o técnico tinha alguns problemas com jogadores africanos e por isso deixava de lado no elenco.

Apesar de não existir nenhuma comprovação, Pep Guardiola parece estar sofrendo com a coincidência.

Desde de 2017 que o treinador não ergue a taça da Championes League. Ne temporada de Touré, caiu nas oitavas de final diante do Monaco.

Em 2018, 2019 e 2020 foi eliminado nas quartas de final, na temporada passada foi vice-campeão e agora, perdeu nas semifinais.

Sendo assim, Pep Guardiola só tem mais uma oportunidade de colocar um ponto final na “maldição”, caso não renove com o Manchester City.

O treinador tem contrato com o clube inglês até junho de 2023.

Port publicado em maio 5, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Éder Militão tem casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, enquanto familiares estavam no imóvel, e perde R$ 2,1 milhões

Éder Militão teve a casa invadida durante Real Madrid x Barcelona, com familiares no imóvel;… Leia Mais

12 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum de dez rodadas, conquista primeira vitória com Seedorf e reduz chances de cair para a Série B

Corinthians vence Mirassol, encerra dez jogos sem vitória e conquista primeiro triunfo com Seedorf; veja… Leia Mais

14 horas atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (03/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Confira os 19 jogos de terça-feira, 3 de novembro, com Champions League, Brasileirão e horários… Leia Mais

16 horas atrás
  • Corinthians

Corinthians encerra jejum contra o Mirassol com gols de Matheus Bidu e Kaio César, mas ainda permanece dentro do Z4

Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais

1 dia atrás
  • Coritiba

Coritiba vence o Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos no Brasileirão e deixa rival ainda mais perto da zona de rebaixamento

Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais

2 dias atrás
  • Jogos do Dia

Jogos do dia (02/11): confira o futebol confirmado na TV e no streaming

Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais

2 dias atrás