Como chega o Flamengo para enfrentar o Talleres

O Flamengo enfrenta o Talleres na noite desta quarta-feira pela Libertadores. Veja como chega o Rubro-Negro para o duelo.

Nesta quarta-feira, 04 de maio, o Flamengo visita o Talleres, da Argentina, em confronto pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para a partida na Argentina, o Flamengo chega com alguns desfalques importantes, e jogadores pendurados. 

publicidade

Em caso de vitória na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro Carioca garante sua vaga nas oitavas de finais da competição continental. As equipes se enfrentaram no último dia 12 de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os visitantes por 3 a 1 no Maracanã

O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. 

publicidade

Como chega o Flamengo para o duelo na Argentina 

Como chega o Flamengo para enfrentar o Talleres

Como chega o Flamengo para enfrentar o Talleres. (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, terá algumas dores de cabeça. Isso por que o Rubro-Negro entra em campo com vários desfalques, além de ter alguns jogadores pendurados.

O técnico português terá a ausência de oito jogadores, e dois atletas pendurados no duelo contra o Talleres

O zagueiro Rodrigo Caio segue fora, o atleta está em processo final de condicionamento físico após lesão no joelho, e não foi relacionado para o confronto desta quarta. Gustavo Henrique e Fabrício Bruno também não foram relacionados para a partida. 

No setor ofensivo, Vitinho também desfalca o Flamengo. O atacante está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa. Matheus França é o caso mais sério, o atleta sofreu uma fratura na fíbula, e deve desfalcar o Rubro-Negro por cinco a seis meses. 

O atacante Marinho é o quinto desfalque do Flamengo para a partida. O atacante fissurou a costela, e não enfrenta o Talleres. Matheuzinho realizou treinos nesta semana, mas por estar em transição física, será poupado do confronto. O zagueiro Léo Pereira também não irá para o duelo. O defensor reclamou de dores na coxa após o confronto da Copa do Brasil e aguarda os exames. 

Prováveis escalações

Talleres: Herrera; Benavidez, Catalan, Pérez e Díaz; Villagra, Méndez, Fertoli e Godoy; Santos e Girotti Técnico: Pedro Caixinha.

Flamengo: Santos; Pablo (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão) e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.