Carille é demitido do Athletico após goleada e clube procura ex-Grêmio para o cargo
Com apenas 21 dias como técnico do Athletico, Fábio Carille é demitido após goleada de 5 x 0 para o Strongest, pela Libertadores.
Com apenas 21 dias como técnico do Athletico, Fábio Carille é demitido após goleada de 5 x 0 para o Strongest, pela Libertadores.
A partida aconteceu nesta terça-feira (03), pela quarta rodada da fase de grupos e foi o sétimo jogo do treinador na equipe em menos de um mês.
Após goleada na Libertadores, Carille é demito sem ter completado um mês de trabalho
O técnico foi comunicado do seu desligamento pelo vice-presidente, Márcio Lara, mas a decisão de demitir Carille veio do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia.
A situação ocorreu ainda na Bolívia, após a entrevista coletiva do atacante Marcelo Cirino.
Athletico demite Carille após goleada na Libertadores e já sonda Felipão para ocupar o cargo
Fábio Carille foi anunciado no dia 13 de abril, após Alberto Valentim deixar o comando da equipe. De lá até aqui, só foram realizados sete dias de treinamentos e sete partidas.
Além do treinador, os auxiliares técnicos Leandro da Silva e Denis Faria Luup também deixam o clube. Dos bastidores, o diretor de futebol Fernando Yamada é mais um demitido.
Interesse do Athletico em Felipão
Antes de anunciar Carille, o Athletico já havia procurado Felipão para ocupar um cargo na gestão e também ser o treinador da equipe.
A intenção era de que o comandante assumisse o lugar de Paulo Autuori, sendo então o diretor-técnico.
Agora, com a posição vaga mais uma vez, o nome do experiente Felipão volta a circular nos bastidores do clube.
Segundo informações do ge, o ex-técnico no Grémio irá para Curitiba na semana que vem para uma nova conversa e tem a intensão de aceitar o convite.
O treinador é o nome preferido de Mario Celso Petraglia para assumir o time do Athletico, mas acabou ouvindo um não nas últimas sondagens e por isso, Carille chegou para ocupar o cargo.