Flamengo toma decisão sobre Gabigol e Pedro no elenco. (Foto: Reprodução)
A última semana no Flamengo tem sido mais movimentada que o habitual. O clube vive a possibilidade de ver um dos seus dois atacantes, Gabigol e Pedro, deixarem a equipe nos próximos meses.
O camisa 9 e titular rubro-negro vem recebendo sondagens do futebol europeu recentes e pode encaminhar sua saída do Fla na janela de transferências do mercado europeu, no meio deste ano.
Do outro lado, o centroavante Pedro vive um momento instável dentro do Flamengo. O camisa 21 rubro-negro amarga o banco de reserva há duas temporadas e é sempre especulado fora do clube.
Pelo Flamengo, Gabigol e Pedro disputam a vaga de centroavante desde 2020. (Foto: Reprodução)
Dentro do Flamengo, o dilema entre Gabigol e Pedro é pauta desde a chegada do ex-Fiorentina à equipe, no começo de 2020. Com um futebol qualificado, o centroavante acaba sendo sombra de Gabigol.
Por outro lado, o camisa 9 é um dos grandes ídolos recentes da história do clube, conquistando dois campeonatos brasileiros e uma Libertadores, nos anos de 2019 e 2020, com números incríveis.
Para todos os treinadores que passaram no clube durante esse período, o questionamento sobre os dois atletas atuarem juntos nas partidas é sempre feito pelos jornalistas.
Ao que tudo indica, após dois anos juntos dentro do clube, parece ser impossível conseguir conciliar os dois atacantes entre os onze pela equipe, e a dupla junta dentro de campo parece não funcionar, de fato.
Sendo assim, o Flamengo entende que a melhor opção, para um futuro próximo, seja contar com apenas um dos dois dentro do elenco. Os dirigentes rubro-negros avaliam a situação para os próximos meses.
Marcos Braz, Bruno Spindel e os demais dirigentes do Flamengo entendem que Gabigol tem mais mercado para o futebol do exterior. Inclusive, nos últimos tempos, o centroavante é alvo de clubes da Europa.
No último mês, foi divulgado um levantamento apontando os dez jogadores mais valiosos que atuam dentro do futebol brasileiro. Gabigol é o mais caro, com um preço estimado em cerca de 26 milhões de euros.
Sabendo disso, os diretores entendem que seria uma boa alternativa negociar o atleta para fora do país e continuar com Pedro, que não conseguiu até o momento ter uma grande sequência com a camisa do Flamengo.
De qualquer forma, são apenas especulações prévias feitas pelo clube. Caso venha uma proposta por Pedro que agrade a diretoria, pode ser que o camisa 21 também siga seu caminho longe da Gávea.
Port publicado em maio 3, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais