Renato Gaúcho no Fluminense? Clube teria iniciado contato para tentar contratar treinador

Após a saída de Abel Braga do comando técnico da equipe do Fluminense, os diretores do clube buscam um outro nome para assumir o cargo

Nesta quinta-feira, 28 de abril, Abel Braga entregou o cargo técnico no Fluminense. Com isso, o clube carioca já monitora a situação de Renato Gaúcho para um possível retorno dele ao tricolor

publicidade

Enquanto o Flu não decide quem será o seu novo treinador para o restante da temporada, o interino Marcão irá comandar a equipe durante os próximos dias e deve enfrentar grandes desafios pela frente.

Desde sua saída do Flamengo no final do ano passado, Renato Gaúcho está sem clube. Pelo Fluminense, o treinador tem uma história gigantesca como jogador e também como técnico.

publicidade

Renato Gaúcho pode ser o novo técnico do Fluminense

Renato Gaúcho tem uma história marcante dentro do Fluminense. (Foto: Reprodução)

Renato Gaúcho tem uma história marcante dentro do Fluminense. (Foto: Reprodução)

Sem cargo em nenhum clube desde o final do ano passado, Renato Gaúcho pode estar próximo de um acerto com o Fluminense. Seu retorno é visto como esperançoso por grande parte da torcida.

Pelo Flu, Renato possui uma longa história como jogador e, posteriormente, como técnico. Em 2007, ele conquistou uma Copa do Brasil pelo clube e, no ano seguinte, foi vice-campeão da Copa Libertadores.

Um fator que pode, inclusive, favorecer uma chegada de Renato Gaúcho ao comando da equipe carioca é a boa relação que ele mantém com Mário Bittencourt, atual presidente do time.

Abel Braga entregou o cargo, entenda o motivo

Após o empate sem gols com o Unión Santa Fé, no Maracanã, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o treinador Abel Braga resolveu deixar o cargo técnico do Fluminense. O treinador já vinha sofrendo uma forte pressão.

Após o título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo, a equipe não conseguiu apresentar nenhum desempenho satisfatório dentro de campo. O torcedor já demonstrava impaciência com o trabalho do técnico.

Ao entregar o cargo, Abel Braga teria informado a Mário Bittencourt que não estava feliz. Pessoalmente, o treinador enfrentou momentos complicados nos últimos anos. De qualquer forma, ele indicou que não trabalha mais como técnico no futebol brasileiro.

Flu também avalia a busca por outras opções de técnicos no mercado

De olho em um novo treinador para o cargo, a diretoria do Fluminense avalia outros possíveis nomes para assumir o comando técnico da equipe no restante da temporada de 2022.

Fernando Diniz é cogitado. O treinador, inclusive, teve uma passagem marcante pelo clube recentemente com um trabalho que foi digno de muitos elogios por grande parte da imprensa.

Outro nome que também está no radar do clube carioca é o de Cuca. No entanto, os altos valores de mercado do treinador e o possível desinteresse do próprio em trabalhar no momento podem dificultar um acordo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.