Porque Willian Arão deve dinheiro ao Botafogo?
Entenda qual foi a história entre Willian Arão e Botafogo e qual a razão da dívida do jogador com o clube carioca.
Nesta semana o volante Willian Arão sofreu uma nova derrota na justiça e sua dívida com o Botafogo segue sendo comprada, e vem aumentando ao longo dos anos.
E com mais essa derrota nos tribunais vem a dúvida, porque Willian Arão deve dinheiro ao Glorioso?
O impasse entre Willian Arão x Botafogo
Arão defendeu o Botafogo no ano de 2015, vindo após o termino de seu contrato com o Corinthins.
O volante veio no momento em que o clube estava disputando a segunda divisão, e foi campeão com o Glorioso da série B.
Ao todo, disputou 35 jogos marcando 5 gols e 3 assistências, e faturando o título da Segundona. Entretanto, o que marcou sua passagem foi sua saída para defender o grande rival, Flamengo.
O meia, ao final de seu contrato, ignorou uma clausula que previa renovação automática obrigatória. Assim, no momento da sua saída o jogador foi obrigado a pagar uma multa rescisória por quebrar seu “contrato”.
Em 2019, o volante foi condenado a pagar 4 milhões de reais ao Alvinegro Carioca, entretanto até hoje segue recorrendo na justiça para não pagar o valor.
Com isso, a dívida segue aumentando devido a correção que o valor sofre com passar dos anos.
Arão hoje
Atualmente, o meia defende o Flamengo desde 2016 quando deixou o Botafogo.
Pelo Rubro Negro Carioca, o meia conseguiu um protagonismo e títulos de expressão, sendo o maior deles a Libertadores da América.
Porém, vem sendo bastante criticado pela torcida em especial após a decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, onde teve uma atuação abaixo da média.
Mesmo assim, Willian Arão vem agradando os treinadores do Rubro Negro Carioca pelo fato de além de volante atuar como zagueiro, posição carente no elenco Rubro Negro.
Isso fez com que ele tivesse mais oportunidades dentro do time, e talvez seja a razão de estar até hoje no elenco.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.