Paquetá no Newcastle? Bruno Guimarães faz revelação sobre possível transferência

O Newcastle estuda uma proposta de 40 milhões de euros para comprar Lucas Paquetá, do Lyon, e Bruno Guimarães comenta sobre a negociação

O final da temporada europeia se aproxima, e com isso vem a janela de transferências do mercado local. O atacante Lucas Paquetá, do Lyon, está na mira do ‘novo rico’ do futebol inglês, Newcastle.

publicidade

Após tirar do clube francês outro brasileiro, o meio-campista Bruno Guimarães, o Newcastle prepara uma oferta milionária para tirar do Lyon o camisa 10, também brasileiro.

Lucas Paquetá chegou ao Lyon após viver um momento muito conturbado da sua carreira no Milan. Pelo futebol italiano, o brasileiro enfrentou a ansiedade e a depressão, não conseguindo desenvolver seu futebol.

publicidade

Bruno Guimarães fala sobre uma possível chegada de Paquetá ao Newcastle

Bruno Guimarães fala sobre a possibilidade do Newcastle contratar Lucas Paquetá. (Foto: Reprodução)

Bruno Guimarães fala sobre a possibilidade do Newcastle contratar Lucas Paquetá. (Foto: Reprodução)

O clube inglês quer fazer com que o meio-campista Bruno Guimarães possa jogar novamente ao lado de sua dupla brasileira. Os dois, no caso, jogaram juntos pelo Lyon recentemente.

Ao comentar sobre uma possível chegada de Paquetá, Bruno deixou claro todo o seu entusiasmo em ter a possibilidade de trabalhar novamente ao lado do atacante brasileiro.

“Seria meu sonho. O Paquetá é meu melhor amigo, fizemos uma relação, não só dentro de campo, mas vivíamos juntos o tempo todo fora. Nossas esposas juntas também. Foi uma relação de irmão mesmo, conversamos ainda todos os dias. Seria muito legal se ele pudesse vir para cá, mas esse trabalho eu não posso fazer”. – disse Bruno Guimarães.

De instabilidade na Itália a afirmação no futebol francês

Após o momento conturbado no futebol italiano, Paquetá resolveu mudar os ares e arriscou o futebol francês, jogando pelo Lyon. Por lá desde 2020, o brasileiro vem se destacando cada vez mais.

Suas boas atuações com a camisa do clube francês despertam os olhos de todo o mercado europeu. Além disso, o jogador também é constantemente convocado para a Seleção Brasileira.

O Newcastle, na Inglaterra, analisa uma grande reformulação de elenco para a próxima temporada e espera contar com nomes de peso para rechear o seu elenco, que vai ganhando corpo aos poucos.

A ideia dos ingleses é investir cerca de 40 milhões de euros para conseguir contratar Lucas Paquetá junto ao Lyon. No entanto, as conversas são iniciais e não existe nada definido até o momento.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.