Palmeiras sonda atacante do Atlético-MG mas tem competição para contratação
O Palmeiras resolveu fazer uma sondagem pelo atacante venezuelano Savarino, do Atlético-MG, que deve deixar o clube nos próximos dias
Nesta semana, o Atlético-MG deu indícios de que pretende vender o atacante venezuelano Savarino. Mesmo com um negócio encaminhado no futebol norte-americano, o Palmeiras resolveu sondar o atleta.
Com uma cota de estrangeiros maior que o limite no futebol brasileiro, o Galo vê a necessidade de se desfazer de mais um gringo no elenco e, ao que tudo indica, será Savarino.
O clube mineiro já está em negociações avançadas com o Real Salt Lake, clube norte-americano por onde o atacante já jogou, antes de vir para o futebol brasileiro.
Palmeiras mira contratação de atacante do Atlético-MG
Conforme noticiado, o Atlético-MG busca vender o seu atacante. Recentemente, o Galo renovou o contrato com o chileno Eduardo Vargas e não vê outra opção com a quantidade de estrangeiros.
Na última semana, o clube, inclusive, já havia anunciado a venda de outro jogador gringo. O colombiano Dylan Borrero também deixou o Galo para jogar no futebol norte-americano.
Dessa forma, o clube enxerga em Savarino a oportunidade de levantar mais dinheiro em caixa, pensando no orçamento anual, e fechar a sua cota de estrangeiros dentro do elenco alvinegro.
As negociações de Atlético-MG, Savarino e Real Salt Lake avançaram nos últimos dias e ganharam repercussão na mídia. Sendo assim, o Palmeiras viu com bons olhos uma possível contratação do atacante.
Savarino é peça importante no ataque do Galo
Dentro do Galo, Savarino não é titular absoluto. De qualquer forma, o atacante venezuelano é uma boa opção no elenco e costuma ter boas atuações quando entra em campo.
O jogador chegou ao Atlético-MG em 2020, quando Dudamel indicou o atleta aos dirigentes do Galo. Com um elenco recheado nos meses seguintes, Savarino passou a ter uma concorrência muito grande no ataque.
O Real Salt Lake fechou um acordo de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$15 milhões) para contar novamente com o atleta. Para o Palmeiras conseguir o negócio, precisará cobrir a oferta dos norte-americanos.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.