Titular da Seleção Argentina entra na mira da Juventus

O goleiro titular da Seleção Argentina e do Aston Villa, da Inglaterra, está na mira da Juventus, que pode buscar o jogador em junho

O goleiro Emiliano Martínez, titular da Seleção Argentina e também do Aston Villa, da Inglaterra, vem fazendo uma grande temporada. Inclusive, o atleta de 29 anos vive o auge da sua carreira.

publicidade

Desse modo, suas boas partidas no gol vem chamando a atenção de gigantes europeus. Neste caso, quem estuda um investimento sobre o argentino é a Juventus, da Itália.

A equipe italiana não vem vivendo, no entanto, um grande momento. Após a saída de Cristiano Ronaldo na última temporada, o time viu seu desempenho cair consideravelmente.

publicidade

Goleiro da Argentina e do Aston Villa está na mira da Juventus

Titular da Seleção Argentina, Martínez vive auge da carreira pelo Aston Villa, da Inglaterra. (Foto: Reprodução)

Titular da Seleção Argentina, Martínez vive auge da carreira pelo Aston Villa, da Inglaterra. (Foto: Reprodução)

Com a saída do português da equipe, a Juve está passando por um processo de reconstrução. Desse modo, pretende reforçar sua equipe ainda mais para a próxima temporada.

Os dirigentes italianos entendem que a chegada de um goleiro é fundamental. Portanto, Martínez é tratado como uma das opções do clube para a posição desejada.

Dibu Martínez chegou ao Aston Villa em 2020, quando o clube inglês comprou o atleta argentino do Arsenal pelo valor de 21,5 milhões de euros.

Pelo clube de Birmingham, o argentino se destaca desde a sua chegada. Por esse motivo, inclusive, Martínez passou a ter mais chances na Seleção Argentina e hoje é o goleiro titular.

A ideia da Juventus é procurar um substituto para Szczesny, de 32 anos. Para isso, é provável que o clube italiano chegue com uma proposta tentadora para o clube inglês nesta próxima janela de transferências.

Dibu Martínez é o goleiro principal da Seleção Argentina

Pela seleção nacional, Martínez conquistou seu espaço e ganhou a titularidade de Armani nos últimos meses. Sendo assim, conseguiu passar mais confiança à defesa argentina.

Pela sua seleção, Dibu já conquistou uma Copa América, em 2021, contra a Seleção Brasileira no Estádio do Maracanã. Neste ano, o goleiro será possivelmente o titular da posição na Copa do Mundo, no Catar.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.