Como comprar livro da biografia de Messi no Brasil

Um dos maiores jogadores da história, Messi teve seu livro publicado no Brasil recentemente. Veja como comprar biografia do craque.

Eleito seis vezes melhor jogador do mundo pela FIFA, e ganhador da Bola de Ouro, sete vezes, Lionel Messi é sem dúvidas um dos maiores jogadores da história do futebol. Um dos maiores ídolos da história do Barcelona e da Seleção Argentina lançou sua biografia, contando sua trajetória desde o tempo do Newell ‘s Old Boys

publicidade

O livro conta com entrevistas exclusivas com personalidades próximas do craque argentino. Colecionando história desde a base até o Paris Saint-Germain, o livro de Lionel Messi reúne 68 entrevistas com diversos craques do futebol mundial e outras pessoas. 

‘Messi, o gênio completo’ chega ao Brasil

Como comprar livro da biografia de Messi no Brasil

Messi comemora seu primeiro título com a Seleção Argentina principal. (Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A biografia do camisa 30 do Paris Saint-Germain já está disponível para compra no Brasil. Organizado e escrito pelo jornalista argentino Ariel Senosiain, o livro ao todo reúne 256 páginas, com 68 entrevistas sobre a carreira de um dos maiores jogadores de todos os tempos. A biografia disponível pela Editora Hábito tem o custo médio de R$64,90, e pode ser comprado através do site da editora, clicando aqui

publicidade

O livro é dividido em 12 capítulos separados em ordem cronológica, desde a descoberta do craque na base do Newell ‘s Old Boys até a sua ida para a Espanha para defender o Barcelona, onde atuou por quase 20 anos, se consolidando como o maior ídolo da história do clube catalão. 

Entre as entrevistas presentes no livro, temos falas inéditas do pai de Lionel Messi, Jorge Horacio Messi, o ex-treinador da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, e o ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter. 

A biografia também apresenta Lionel no Paris Saint-Germain, atual clube onde o argentino defende desde agosto do ano passado, quando deixou o Barcelona após quase vinte anos defendendo a equipe Blaugrana. 

Argentina e título inédito com a seleção

A Seleção Argentina é uma das partes centrais da biografia do camisa 10 e capitão da equipe. Inicialmente, o livro foi publicado em espanhol com o título ‘Messi, el gênio incompleto’ (Messi, o gênio incompleto em tradução livre do espanhol). Após a conquista da Copa América, primeiro título de Lionel Messi defendendo seu país natal, o título do livro foi mudado para ‘Messi, el gênio completo’ (Messi, o gênio completo).

A conquista da Copa América foi um dos maiores títulos da carreira de Lionel, que foi conquistada no Maracanã, após vencer a Seleção Brasileira na final da competição continental.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.