Milan com novo dono? Clube pode ser vendido em breve
Com vários clubes entrando em negociações pelo mundo para serem vendidos, parece ter chegado a vez do AC Milan.
Com vários clubes entrando em negociações pelo mundo para serem vendidos, parece ter chegado a vez do AC Milan.
Segundo a Reuters informou nesta sexta-feira (15), a gestora de ativos Investcorp se interessou pelo assunto e está em tratativas para comprar o clube italiano.
Milan pode ter novos donos em breve: clube italiano negocia com gestora global
A agência de notícias ainda disse que a negociação está encaminhada e o acordo para comprar o clube da Série A do Elliott Management Corporation, atuais proprietários, estaria perto de ser finalizado.
A Investcorp é uma gestora de ativos com negócios envolvendo patrimônios privados, imóveis, investimentos de retorno absoluto, infraestrutura, gestão de crédito e capital estratégico.
Milan vendido? Clube italiano negocia com Investcorp
A empresa é domiciliada no Bahrein e tem escritórios espalhados pelo mundo todo administrando mais de US$ 42 bilhões em ativos.
Presidida por Mohammed Alardhi, os escritórios da Investcorp estão localizados em Nova York, Londres, Suíça, Riad, Bahrein, Abu Dhabi, Doha, Mumbai, Pequim e Cingapura.
A atual dona do AC Milan, a empresa americana Elliott Management Corporation, assumiu o clube em 2018.
Segundo um porta-voz do time italiano disse à agência, o foco do clube é em melhorar o seu futebol apresentado.
“O Milan continua focado em melhorar seu desempenho em campo e desenvolver o clube”.
Disputando o topo da tabela da Série A com o Inter de Milão, o clube campeão da liga 18 vezes está em um jejum de 10 anos sem vencer a competição.
Além do Milan, vários outros clubes italianos foram comprados por investidores estrangeiros nos últimos anos.
O próprio Inter é propriedade da Suning Holdings Group e da The Friedkin Group, que também é dona da AS Roma. O Fiorentina e a Atalanta são de propriedade americana.
Fora do país da bota, tem outros clubes como exemplo, o Manchester City, Paris Saint Germain e Newcastle United. Até no Brasil a “moda” está pegando.
Botafogo, Cruzeiro, América-MG e Cuiabá, bem como outros clubes que estão nas tratativas para virar SAF e serem negociados.